13/05/2016

Ampliar "Licença Paternidade" é possível

   
      Aos trabalhadores federais já está valendo o Decreto 8737/2016, que estabelece a ampliação da Licença Paternidade por mais 15 (quinze) dias, perfazendo o total de 20 (vinte) dias. Vários sindicatos já estão fazendo pedido aos Governadores para que seja encaminhado projeto de lei para as Assembleias Legislativas a fim de ampliar esse direito. 

          A Licença Paternidade ajuda a criança recém-nascida. Ajuda a mulher que terá por mais uma semana o companheiro a poder ajudar nas tarefas que surgem com a chegada de uma nova criança. O benefício deste direito é termos uma sociedade mais saudável, mais humana, com mais qualidade de vida. Isto traz consequências benéficas para a família, para o empregador e para a sociedade.

          É provável que eu não tenha mais filhos além dos dois que já possuo, mas a implementação deste benefício para os futuros papais, mamães e famílias é importante. Ao falarem tanto de unidade seria o momento propício para fazer avançar alguns direitos junto com os demais sindicatos estaduais, federações e confederação. Fica a dica.

Para acessar o Decreto que ampliou este direito aos Servidores Federais, CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. A AMC ja fez o pedido. Na consulta de processos adm da pra consultar.

    http://app.tjsc.jus.br/ptcv/ptcconsultamovimentacoes!pesquisar.action?numeroProcesso=008690/2016

    ResponderExcluir
  2. Sinjusc virou agencia de viagens e de venda de planos de saúde UNIMED:

    "As adesões para a Campanha Carência Super Reduzida da Unimed terminam neste domingo, dia 15."

    "Direção do SINJUSC divulga aos associados da entidade um pacote especial descontado em folha aos interessados em participar da 31ª edição dos Jogos da Família Forense, em Chapecó, de 11 a 15 de novembro."

    ResponderExcluir
  3. http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/pesquisa-aponta-alto-comprometimento-de-colaboradores-com-poder-judiciario-de-sc

    "Oportunidades de promoção nos cargos efetivos, plano de saúde disponibilizado e políticas de benefícios, neste último ano, integram a parte de baixo da pesquisa, com baixos índices de satisfação apurados."

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, e a nossa reposição da inflação?

    Servidores de outros estados já estão solicitando, e nós?

    http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/05/servidores-protestam-por-pagamento-de-reajuste-salarial-em-mato-grosso.html

    ResponderExcluir