12/04/2016

É tanta notícia boa que nem sei por onde começar...

 
Imagem do site brasilfitnessclub.blogspot.com
        Eu não gosto de ser irônico, mas em algumas horas a gente tem que ser. Ao ler o texto sobre o "relatório" da reunião de negociação algumas coisas saltaram aos olhos. Primeiro que não foi nenhuma negociação, mas uma explanação do Tribunal de Justiça do que iria fazer. Segundo, que observar os direitos dos trabalhadores ainda não é função necessária nesta administração.


          Transformação do auxílio-alimentação noutro tipo de auxílio, com objetivo de beneficiar todos foi transformado num processo administrativo eletrônico. Ao menos agora é mais moderno. O direito ao auxílio-creche só pra maio; o abono de permanência só em junho; o pagamento do auxílio-saúde só pra julho; as promoções ainda atrasadas quando o Tribunal de Justiça tiver caixa; e os demais dados, como reposição da inflação, e seis horas é na próxima reunião dia 16 de maio.

          A inflação deve chegar próxima dos 9% ou 10% em maio próximo, calculados os últimos doze meses. Daqui até lá teremos a assembleia em Chapecó e aparentemente nenhuma mobilização da categoria. Enfim, relatório é isto, um apanhado daquilo que o Tribunal de Justiça definiu, enquanto isto nós ficamos assim, sem saber o que fazer com tanta notícia boa.

3 comentários:

  1. Adorei. Ironia mais que necessária e pertinente. Pra nós é isso mesmo... sim, SQN... Vem, seis horas! É um alento.

    ResponderExcluir
  2. Segundo o calendário do IBGE, a divulgação do próximo índice do IPCA será dia 06/maio... essa reunião do dia 16 parece meio tarde, nem vai dar tempo de fazer o cálculo pra incluir qquer reposição ainda na folha de maio (o calculo da folha é dia 13/05).

    ResponderExcluir
  3. E o 13o. que entrou ontem? Típico ejaculação precoce: Não é uma conquista, o prazer vem antes mas acaba por ali mesmo.

    ResponderExcluir