17/04/2016

Contas 2015: A maioria não aprovou!

 
Imagem do site sinttelmg.org.br
        Agora os colegas devem estar se perguntando: Mas o SINJUSC publicou que as contas de 2015 foram "aprovadas", como é que o Cláudio diz que a maioria "não aprovou"? Simples, é que 25 pessoas aprovaram, enquanto 26 pessoas ou foram contra ou se abstiveram de analisar as contas.


          Foi uma assembleia bastante diminuta. No auge da assembleia aproximadamente umas 60 pessoas estavam no auditório do Hotel Bertazo em Chapecó. Um sábado quente em que poucos se destinaram a cruzar o estado a fim de observar as contas (mais de meio milhão gastos com a greve?) e observar uma fala que "puxava" todos para baixo, como se nós fossemos os responsáveis pelos gastos do Tribunal de Justiça. Com um pouco mais de esforço a direção do sindicato "passaria o chapéu" pra nós ajudarmos a administração do TJ.

          Para analisar as contas foi apresentado apenas uma planilha de excel em um projetor. Ali, com grande dificuldade de visualizar a informação e de forma mais reduzida do que a apresentada no próprio balanço (isso mesmo, lá foram apresentadas apenas algumas contas - você verá quando o SINJUSC disponibilizar o vídeo), é que pudemos "analisar" e "apreciar" as contas do sindicato.

          Pra encerrar, fico com uma frase de um colega na assembleia ao sugerir o adiamento da apreciação das contas: "Acho bom apreciar na próxima assembleia, senão o pessoal vai ter que fazer uma outra auditoria".

4 comentários:

  1. E aí, o que vocês vão fazer sobre isto? Vão deixar? AGORA é um momento propício para agir, não fiquem quietos agora e depois na época da campanha no burburinho!

    ResponderExcluir
  2. Era só o que faltava mesmo por parte do sinjusc, uma fraude no resultado da apuração do resultado. Como conseguem deitar a cabeça no travesseiro?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no TJPR, os servidores recebem mais parcelas da URV:

    TJ-PR paga duas parcelas da URV
    18/04/2016
    O Tribunal de Justiça (TJ) creditou hoje (18) duas parcelas do retroativo da URV em folha complementar. O retroativo da URV é fruto da luta dos servidores, que em 2008 conquistaram a implantação do índice de 11,98% aos vencimentos. Após a incorporação, a categoria conseguiu com que o TJ pagasse os retroativos até 1994, época em que foi gerado o erro na conversão dos salários.
    O Sindijus-PR lembra que muitos já quitaram os direitos da URV, por este motivo, não são todos os servidores que estão recebendo os pagamentos da URV restantes.
    Depois de quitados todos os valores, o Sindicato protocolará pedido administrativo perante o TJ solicitando o pagamento dos juros referentes às parcelas de 1994 a 2002.

    http://sindijuspr.com.br/noticia/tj-paga-duas-parcelas-da-urv/7844


    A crise que o SINJUSC tanto fala só atinge o TJSC!

    ResponderExcluir
  4. Mais promoções EXCLUSIVAS para a magistratura!


    18 Abril 2016
    Pleno nesta semana registra interesse de 29 magistrados em movimentar-se na carreira.


    http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/pleno-nesta-semana-registra-interesse-de-29-magistrados-em-movimentar-se-na-carreira

    ResponderExcluir