18/03/2016

3 notícias

         
Imagem do site www.se7e.org
Depois de quase três anos de gestão sindical nós podemos escrever uma notícia sobre a atuação do  sindicato que não seja ruim. Aqui a gente não faz apenas a crítica, a gente também apoia aquilo que é bom pra categoria. Claro, não foi aquilo tudo (não podemos esperar muito), mas já é um avanço (pequeno, mas um avanço) sobre o que estamos sofrendo. 1º - Questionar e pedir direito de resposta pela notícia inverídica apresentada pelo TJ nos meios de comunicação; segundo, 2º (bobinho pela forma, mas tá valendo) Questionar os benefícios da magistratura em detrimento dos trabalhadores no envio de documentação via expedição; e 3º (finalmente após grande período de letargia) Construir um manifesto em favor dos aposentados (poderia e deveria ter sido feito muito, muito, muito mais).


          É importante o questionamento feito ao Jornal Notícias do Dia sobre o pagamento da URV para os magistrados de forma administrativa enquanto aos trabalhadores, além de negado, teve de ser via judicial e com muita luta. É necessário expor a magistratura de forma mais clara para a sociedade. Durante a greve, quando cobrados disto o sindicato fugiu como "o diabo foge da cruz". Lançaram outdoors em locais praticamente escondidos para que, aparentemente, ninguém visse. É necessário ter a sociedade ao lados dos trabalhadores e expor algumas barbaridades que acontecem aqui dentro.

          Sobre as resoluções que beneficiam os magistrados em detrimento dos trabalhadores também é importante questionar. Um colega postou no facebook o informe sobre três cursos que estão sendo disponibilizados para a magistratura, mas e para os servidores? E qual o motivo de magistrados poderem enviar documentos pessoais pela expedição enquanto os trabalhadores não podem? Como se um juiz estivesse se mudando o tempo todo dentro do judiciário,o que não é bem verdade, a justificativa apontada na própria Resolução é bem fraquinha.

          Sobre o manifesto dos servidores aposentados que perderam o auxílio-alimentação é importante dizer que não basta, não é o suficiente apenas este documento (já é um início). Não é apenas com um documento, uma cartinha que se resolve os problemas dos trabalhadores aposentados. Obviamente que o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas é autônomo. Mas nós também um dia seremos aposentados e é necessário estar na luta junto com eles. Não basta apenas entregar papel, é necessário agir de forma a mobilizar todos a lutarem pelos nossos aposentados.

          Sindicato precisa avançar nas suas lutas, precisa lutar e brigar pelos trabalhadores. Não dá para ficar apenas "protocolando" documento e entregando nos gabinetes, é necessário conversar com os Desembargadores, é necessário convidar os aposentados para mostrarem como estão vivendo com isto, é necessário o SINJUSC cobrar efetivamente um tratamento igualitário entre trabalhadores e magistrados, é preciso lutar e mostrar pela mídia alternativa o que acontece no judiciário.

2 comentários:

  1. Por unanimidade, o plenário do STF aprovou nesta quinta-feira, 17, a proposta da súmula vinculante 100 e converteu em verbete de súmula vinculante o enunciado que veda auxílio-alimentação a servidores inativos.

    A súmula vinculante 680 foi aprovada com a seguinte redação:


    "O direito ao auxílio-alimentação não se estende aos servidores inativos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já era de vez. Sem mais mimimi sobre o assunto.

      Excluir