05/02/2016

Mesmo com ausência de notícias sindicato funciona normal

 
Imagem do site geradormemes.com
        Chegamos no segundo mês do ano de 2016, faltam dez meses para se concluir a gestão do SINJUSC e é publicada a notícia explicando o "Expediente do SINJUSC durante o Carnaval". Notícia interessante pois mesmo com a ausência de qualquer informação nova parece que o sindicato ainda estaria funcionando. O que mais chama a atenção é perceber que o próprio SINJUSC se rege pelo calendário do TJ para o seu próprio funcionamento com publicação até de Portaria.


          A ausência de notícias do sindicato parece coisa produzida, parece coisa pensada mesmo, e não apenas inatividade de nossa diretoria. Afinal de contas poderiam publicar a tabela salarial do NPCS, com uma boa explicação ou mesmo a produção de um vídeo; poderiam tratar da questão do Auxílio-Moradia da magistratura que agora alguns veículos de comunicação estão apurando, poderiam falar da Carta de Foz do Iguaçú, documento que foi discutido no encontro do Paraná, poderiam tratar até de apresentar uma pré-pauta de negociação para o Tribunal de Justiça, pedido de audiência com a nova gestão do Tribunal de Justiça, mas aparentemente não há nada, nem uma foto da "reunião de planejamento" foi publicada, apenas uma nota dizendo que "todos" apresentaram sugestões (seria por email ou on-line?).

          Assim vai passando o ano. Um ano que deverão acontecer Assembleias Regionais (lembram disto? No último ano de gestão eles resolveram implementar), deverá acontecer uma assembleia geral para discutir a pauta de 2016, deverá acontecer o Congresso do Sindicato (provavelmente em Fraiburgo para não fugir da regra), o Encontro da Experiência (ou encontro dos aposentados), Jogos do Judiciário (me falaram que seria em Chapecó, mas ninguém de lá aparentemente afirmou isto), e a eleição do SINJUSC.

          Que este ano seja melhor do que 2015. Ficaremos pagando a greve até o seu término, com toda a certeza. Descontos e compensações irão durar um longo período para todos nós. Sem luta, sem mobilização e sem atitude ficaremos assim, de recesso em recesso, de mês em mês sem avançar em nossas batalhas, sem ter notícias, sem ter ação!

10 comentários:

  1. Tão pior que o vice decorativo.. e olha que se era pra ser sindicato de fantasia, nem bloco de carnaval organizaram.

    ResponderExcluir
  2. Já poderiam começar com a ação de criar as chapas e fazer o plano para mudar o quadro atual. Os servidores estão só aguardando o término dessa chapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Demorou. Eleições já! Laércio, pede pra sair!

      Excluir
  3. Até quando a RBS resolve cutucar a magistratura o SINJUSC fica quieto.

    BANDO DE PELEGOS!

    ResponderExcluir
  4. FORA LAÉRCIO!
    FORA MAURI!

    FAÇAM UMA ENQUETE! NÃO QUEREMOS MAIS VCS NO SINJUSC. PEÇAM PRA SAIR, FICARIA MENOS FEIO PARA VOCES... ASSUMAM QUE NÃO POSSUEM CORAGEM PARA TOMAR À FRENTE DE UM SINDICATO!

    ResponderExcluir
  5. O SINJUSC é nosso. Insatisfação geral? Vamos destituir, pois argumentos não faltam. Não estão cumprindo com o regimento interno do SINJUSC. Não estão agindo em prol dos filiados.

    ResponderExcluir
  6. Cláudio,

    Eu ainda considero a situação atual mais preocupante ainda. Imagina se o TJSC, em um ato qualquer, informar que não tem grana e parcelar nosso salário ou negar a reajustar a inflação na data-base. O que faremos? Sindicato não há. Ninguém vai atuar como Kamikaze com essa atual direção do SINJUSC. A situação é extremamente preocupante. Não podemos somente nos apoiar em Mandados de Segurança. O Laércio não transmite credibilidade, nem confiança. Qualquer ato arbitrário do TJSC será apoiado pelo SINJUSC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu concordo com a tua observação.

      Excluir
    2. Infelizmente eu concordo com a tua observação.

      Excluir