15/02/2016

Espera de diploma gera dano moral, e a espera da promoção, também gera?


 
Imagem do site do TJSC
    O Tribunal de Justiça é craque em fazer julgamentos que respeitam a lei e que concedem o direito para pessoas que foram lesadas, mas e para os seus trabalhadores, o Tribunal de Justiça também é assim essa "maravilha"? Será que os magistrados irão dizer que houve "dano moral" para os trabalhadores já que ficaram anos sem terem seus benefícios? Afinal de contas o direito nos resguarda e nossas contas no mercadinho não aguardarão por anos e anos.


          A notícia publicada hoje no site do Tribunal de Justiça dando conta desta indenização, por conta do atraso da concessão do diploma é interessante. Faz com que se perceba que atrasar a entrega de um direito não é apenas uma questão financeira (que será paga com juros e correção monetária), é uma questão mais importante pois a nossa margem consignável não avança, impossibilitando empréstimos, impossibilitando a realização de algum bom negócio, impossibilitando realização de compras por vezes necessárias.

          Quando será que o Tribunal de Justiça irá efetuar o pagamento dos 25% restantes das promoções dos trabalhadores (isto apenas para as promoções por Desempenho, sem contar as promoções por Aperfeiçoamento)? Quando o SINJUSC irá ingressar com ação judicial pedindo danos morais ou mesmo quando será feita uma atividade política requerendo este nosso direito?

3 comentários:

  1. Cláudio, perfeita a tua colocação!

    Estamos sendo prejudicados pelo TJSC. Nossos direitos bácisos não estão sendo cumpridos. O SINJUSC fecha os olhos e nao toma qualquer atitude. Não há nem previsão de pagamento, segundo o RH.
    Nenhuma atitude política, nenhuma assembleia com a categoria.
    Gestão desastrosa do SINJUSC, péssima, horrível. Dá ânsia de vômito só de ver essa inércia do SINJUSC!

    ResponderExcluir
  2. Essa turma do lerdécio e cia tá sempre dormindo no ponto...

    ResponderExcluir
  3. Um adendo: liberaram as por "desempenho de função" mas as promoções por "aperfeiçoamento" estão lá ainda "entregues às baratas".

    ResponderExcluir