28/01/2016

Abono de Natal de 2015 foi pro arquivo

          Quem tinha esperança que o Abono de Natal do ano de 2015 poderia ser concedido, como aconteceu ano passado, próximo do carnaval, pode esquecer. O processo 590419-2015.6 foi encaminhado para o arquivo do Tribunal de Justiça ontem, 27/01/2016. Você observa a tramitação clicando AQUI!

          Sem mobilização o pedido do auxílio-alimentação extraordinário, ou Abono de Natal (ou vale-peru como chama carinhosamente a ATJ), foi para o seu destino, o arquivo. Mesmo em anos onde a presidência do Tribunal "implicava" com o sindicato o Abono de Natal foi concedido. Afinal de contas o auxílio-alimentação sempre foi salário dentro do judiciário.

          A subserviência nos trouxe até aqui. Infelizmente a ausência de diálogo, a falta de transparência e a forma amigável como se decidiu agir (achando que sobrariam "restos" do banquete para a plebe) nos fez ter um natal mais minguado em 2015. A reposição inflacionária com ganho real que não foi ganho real pois quando implementado já era novamente menor que a inflação nos fez regredir.

          O pedido do sindicato (tão criticado na gestão anterior por quem hoje dirige a entidade) foi para a "lata de lixo". Mostrou bem a influência e a política de "portas abertas", o "bom relacionamento" que só era interessante ser mostrado em períodos eleitorais. O Tribunal nunca quis um sindicato questionador. Temos hoje um sindicato mais fraco, sem representatividade e sem moral com os trabalhdores, infelizmente!

10 comentários:

  1. Prezado Amigo Cláudio será que o TJ respondeu ao Sinjusc dando a decisão oficial?
    Até semana passada questionei o sindicato sobre a resposta oficial do processo pedido de abono e informaram que não havia resposta. Será que a categoria não merece esta consideração mesmo que seja o de um não???????????????

    ResponderExcluir
  2. Esse sindicato se acabou de uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que um regime democrático genuíno vinha a impor uma penalização tão grande à sua coletividade, como ter que esperar acabar a gestão do órgão colegiado para poder exercer o seu direito de representatividade, e enquanto isso ficar sofrendo as consequências de tamanha má-gestão e inoperância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos exigir assembleia pra destituir a atual diretoria!

      Excluir
    2. APOIADÍSSIMO...

      #destituiçãosinjusc

      JÁ É...

      LANCEMOS A CAMPANHA ENTÃO??

      Excluir
  4. Cláudio, o colega tem alguma novidade sobre nossas promoções? O SINJUSC se calou... O TJ me deve dinheiro. Olhei hj no DJE e as promoções da magistratura continuam. Já tenho direito a mais uma referência e Deus lá sabe quando vou receber. Está tudo esculhambado e quem mais sofre somos nós, servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Estou afastado por conta das férias, cuidando dos filhos e tentando descansar um pouco. Quem possui estas informações (DGA) não é do meu círculo de amizade, sempre foi mais amigo da turma do Laércio, do Luiz, do Valdevino e do Maurí ao meu ver. Assim, fico devendo ao colega.

      Excluir
  5. Deu pra ti Laércio, assuma sua incompetência e peça pra sair!

    ResponderExcluir
  6. Sem PCS!
    Sem promoções!
    Sem abono!
    Sem alimentação para os aposentados!
    Sem 13 da gratificação para os OIJ e OJA!
    Sem manifestação!
    Sem críticas!

    Este é o SINDICATO dos "SEM"

    SEM VERGONHAS!

    ResponderExcluir
  7. eta nós. Eu estou para incorporar mais uma vpni. e o meu processo
    continua sobrestado por conta da resolução que ja findou amais de 2 meses
    Até quando vamos aguentar isto?

    ResponderExcluir