08/11/2015

O "fazendo cera" e o "encerará"

 
Imagem do site jogosdojudiciario.com.br

        Concluídos os jogos do judiciário, no site do evento em Fraiburgo, poderia ter uma mensagem após o último evento, com um belo texto do Presidente do SINJUSC encerrando todo o processo, falando da importância do esporte, o chamamento para o próximo evento, mas a única coisa que apareceu foi o ajuste do "troféis" para "troféus", sem sequer ler o texto inteiro e ajustar também o "encerará". Mas o importante sobre o "encerará", acredito, é que na verdade estão fazendo muita "cera" para dizer o que é o tal "enquadramento cego" e sobre os desdobramentos acontecidos na última sexta-feira.

          Amanhã, segunda-feira (09/11), acontecerá a reunião do Conselho de Gestão. O SINJUSC não publicou nenhuma informação na sexta-feira (06/11) sobre a documentação entregue ao Desembargador Relator, Fernando Carioni, e tampouco passou algum informe sobre o que aconteceu na entrega desta documentação. Nada foi falado sobre a participação do sindicato na reunião do Conselho. Também não há informação sobre os estudos e cálculos feitos pela folha de pagamento, ou seja, um "silêncio ensurdecedor" nos aflige.

          Como se "encerrará" amanhã (09/11) esta discussão do NPCS no Conselho de Gestão? Bem, o resultado desta reunião irá aparecer cedo ou tarde. Na próxima semana, dia 18/11 (quarta-feira), acontecerá a última reunião do Tribunal Pleno do mês de novembro e última antes do Pleno que escolherá o novo Presidente do Tribunal de Justiça. Enquanto isto haverá aqueles que ficarão assim, "fazendo cera". 

7 comentários:

  1. eheheh... acredito que o "ero" foi sem querer... querendo, pois do meio oeste pra lá o povo fala assim mesmo, é "caro" (carro), "caróça" (carroça), "ero" (erro), é bem "engraçado" mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado mas a gente tem que respeitar. É cultural. Assim como aqui em Floripa nós os manezinhos falamos "óióióió", entre tantos outros dialetos que temos por aí. Respeito aos nossos colegas do meio oeste e oeste. Forte abraço e vamos nos conversando por aqui.

      Excluir
  2. Sim, sim, Cláudio, com certeza, o respeito acima de tudo, realmente é cultural os "dialetos". Por favor, não quis ofender ninguém, não!! Desculpe se alguém sentiu-se ofendido, não me interpretem mal. É que realmente soa engraçado ao ouvir-mos, só isso.

    Desculpem e obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto no TCE/SC tem entrega de medalhas de mérito aos servidores:

    "Art. 1º Conceder Medalha de Mérito Funcional nas categorias Ouro, Prata,
    Bronze e Especial aos servidores relacionados no Anexo Único desta Portaria."

    http://www.tce.sc.gov.br/sites/default/files/leis_normas/PORTARIA%20N.%20TC%200603-2015%20CONSOLIDADA.pdf

    No TJSC tem o AI 36, que retirou direitos dos servidores...

    ResponderExcluir
  4. Não tem só esse erro... tem "c"omarca ao invés de "C"omarca, tem "premições, ao invés de premiações, sem falar na concordância (terrível) e na falta de pontuação.... tá ruim de se ver...

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com as criticas... daqui a pouco o SINJUSC contrata um redator oficial com Formação em Ciencias Ocultas e Letras Apagadas e vocês já sabem quem vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem aproveitados os equívocos gramaticais (sem o cuidado da revisão), Cláudio! Trocadilhos e paródias super válidas num tempo de muito circo e zero valorização do servidor. Porém, o mais pitoresco mesmo foi quererem passar a impressão de que foram as chuvas o motivo da nossa ausência massiva nos jogos. hahahahahahah!

    ResponderExcluir