29/11/2015

"Lá vem o Volnei com a história das Capivaras..."

Trabalhadores no oeste participando das Audiências Públicas
          Nunca na história desse SINJUSC essa história foi repetida tantas vezes como no ano de 2008. O Volnei Rosalen, à época Secretário de Estudos Socioeconômicos e Formação Sindical, foi o Diretor do SINJUSC destacado para acompanhar todas as Audiências Públicas da ALESC pelo Estado, e repetiu incansavelmente essa história. Ela também foi contada em todas as Assembleias Regionais e Geral da categoria. Acreditem: Naquela época assembleias eram comuns.

          Apesar de ouvirmos dos representantes do Governo Estadual que o novo Fundo não atingiria quem já era Servidor em 2008, não arredamos o pé. Fizemos uma campanha bonita, com debates sonoros em fundamentados de ideias, na tentativa de impedir a sua aprovação. Nós, os anteriores a 2008, tentamos a todo custo barrar esse projeto que agora mostra suas verdadeiras intenções. Na época, nós do SINJUSC, em conjunto com os demais Sindicatos de representação dos Trabalhadores do Estado, já alertávamos para a possibilidade de aumento de alíquota para os que já estavam Servidores.

          Uma pena que toda a nossa história tenha literalmente ido “por água abaixo”. Não encontrei referência a essa luta no site do SINJUSC.Mas como acredito que recordar é viver, e ando meio nostálgica ultimamente, compartilho a Fábula a Hora das Capivaras para os da minha época reviverem e os demais conhecerem e perceberem onde isso vai dar. E para ilustrar, na foto os colegas da região Extremo Oeste, que como todas as outras regionais, fizeram a sua parte!

          Para quem não conhece a "fábula das capivaras", deixo aqui o link para poder ver, via web, o que era produzido pelo nosso sindicato. (CLIQUE AQUI)

Nedi Teresinha de Villa Moreira
Trabalhadora do Poder Judiciário desde 1991
São Miguel do Oeste (SC)


5 comentários:

  1. Catarinense no STJ em fevereiro http://blogdoprisco.com.br/catarinense-no-stj-em-fevereiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou filiado a sindicato e tenho pavor de sindicalista. São iguais os políticos: prometem e não honram as calças que vestem...Agora é revoltante ver esse ditador conseguindo seus objetivos.

      Excluir
    2. Colega. Engraçado você dizer que tem pavor de sindicalista e nem é filiado ao sindicato. Estranhamente este blog trata bastante sobre sindicalismo e aparentemente você acompanha o que é escrito e o que é comentado. Afinal de contas afeta a sua vida o que os sindicalistas fazem ou deixam de fazer. Ter ódio de sindicalistas não resolve nada, ao contrário, o ideal é você participar das assembleias, colocar a sua opinião e fazer com que as coisas melhorem. Abraço.

      Excluir
  2. E quem mais sofre são os que entraram recentemente. Aqueles que chegaram agora, nos últimos 3 anos, não viram o que é a luta no dia-a-dia. Mal sabem o que é uma greve, e apanharam muito sem entender da onde vinha o soco.

    ResponderExcluir
  3. Prezado colega, pense, somente por um instante, o quanto sua ojeriza por sindicalistas é conveniente aos donos do Poder. A legitimidade do movimento sindical é diretamente proporcional à participação dos sindicalizados. Em outras palavras, se o sindicalista peca ao não atender aos anseios dos servidores, pecam igualmente os servidores que se omitem do debate e da participação.

    ResponderExcluir