12/10/2015

Categoria lança campanha "Eu quero meu vale peru"

Imagem do site cienciaemtudo.spaceblog.com.br
          A categoria tá chamando a campanha "Eu quero meu vale peru"! Depois de um ano só de derrotas para todos nós, com pagamento de horas de greve e tudo mais, a categoria tá pedindo pro SINJUSC assumir a campanha pelo pagamento do "vale peru". Todos estão esperando e tá mais do que na hora do SINJUSC dizer se vai ter, se vai pedir, e se nós conquistaremos o tão necessário abono de natal.

          A crise mundial não é desculpa, afinal, em agosto deste ano foi pago uma bela grana para a magistratura (em média de R$ 15 mil), pela venda de férias e licenças-prêmio. Ou seja, não eram necessárias mesmo, enquanto isto os trabalhadores sequer têm o direito de gozar os seus plantões judiciários (muitos só puderam usar o plantão para pagar horas de greve).

          Eu gostaria de ver algum posicionamento do nosso sindicato sobre este assunto, que até hoje, pelo visto, não passou pela cabeça de nenhum dos nossos diretores que estão lá para, além de tudo, nos darem informes sobre o que está acontecendo.

18 comentários:

  1. Essa velha desculpa do Tribunal que não há dinheiro, que a crise na Grécia é problemática, que o limite prudencial deve ser observado é tudo mentira. Dinheiro há muito em caixa e todos sabem. Tem dinheiro pra implantar um PCS em uma única parcela.
    O TJSC está há 10 anos sem quaquer investimento em seu corpo funcional (servidores). Nesse tempo Polícia Civil, Militar, TCE, ALESC e MPSC tiveram novos planos de cargos e salários aprovados e não houve qualquer desculpa mentirosa por causa de crise. O MPSC implantou um novo PCS em uma vez só. A única verdade que observamos é a ganância da magistratura, não há outro motivo. Não querem pagar nem nossas promoções por desempenho, as quais sempre nos foi paga. O que mais desmotiva é saber que os nossos representantes, eleitos democraticamente, não nos representam e não tomam uma postura frente a todas essas irregularidades. Estão cientes de tudo, mas fecham os olhos, mostrando que estão defendendo o Tribunal. Em 2016 a resposta será dada nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. Nobres colegas,

    Convido (ou melhor CONCITO) todos para enviar emails para o Sinjusc cobrando ações acerca do vale-peru, andamento das promoções, negociações do PCS e pagamento de URV.

    Todos:

    sinjusc@sinjusc.org.br

    Vamos vencer no cansaço!

    ResponderExcluir
  3. Mudem a mensagem de status do pandion para: SINJUSC, QUEREMOS NOSSO VALE-PERU! Em letras garrafais porque é um grito da categoria! Um grito de desespero e revolta! Um grito justo e autêntico!
    Vamos aderir à campanha e aguardar a ação do sindicato!

    ResponderExcluir
  4. não vai ter peru, podem interpelar pessoalmente o Laerte. Mandem um e-mail pra ele.

    ResponderExcluir
  5. olha a nova resolução, de hoje, e sonha se ainda vai ter peru.

    ResponderExcluir
  6. Com a chamada abaixo no site do TJSC:

    "TJ anuncia medidas de contenção para fazer frente à crise econômica no Estado"
    Link:http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/tj-anuncia-medidas-de-contencao-para-fazer-frente-a-crise-economica-no-estado?

    Alguém acha que vão pagar vale-peru ou sequer iniciar a implantação do NPCS?

    Francamente, parece que a greve se fará imprescindível

    ResponderExcluir
  7. vai ter peru sim.... e a gente ja sabe direitinho onde vai entrar....

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    No MPSC será pago o vale-peru este ano! Um colega meu confirmou! Somente o TJSC não deverá pagar.

    ResponderExcluir
  9. Depois do que foi publicado hoje no DJE tem que ficar feliz por ter um emprego e por enquanto um salário em dia... a vida segue e que venham os "jogos"...

    ResponderExcluir
  10. E valores das nossas promoções foram parar nas contas bancárias dos magistrados!

    Onde está o valor do PL5?
    Onde estão os valores do desconto da greve?
    Vários cargos vagos...

    Má gestão, má administração! Péssima presidência! Pior TJ do Brasil!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que no MP, TCE e ALESC não há crise. Só há crise no TJSC. Magistratura levou todo o orçamento antes de aprovar qualquer coisa para o servidor.

    ResponderExcluir
  12. Lamento!! Mas eu não acredito em mais nada!! Principalmente depois da notícia que segue:

    http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/tj-anuncia-medidas-de-contencao-para-fazer-frente-a-crise-economica-no-estado?

    Adivinhem pra quem irá "sobrar"?? Para os juízes nada? Tudoooo!!! É pique...é pique... Ebaaaa!

    Com certeza iremos pagar o "Pato", sem abono; sem PCS; sem SCSAÚDE; sem promoções... sem nada!!

    REZEM PARA QUE CONTINUEM PAGANDO PELO MENOS O NOSSO SALÁRIO NO FIM DO MÊS!!

    Houve uma época em que nem isso tínhamos!! Alguém aí lembra do Paulo Afonso??

    ResponderExcluir
  13. E vocês ainda conseguem trabalhar mostrando esforço? Sabem de nada, inocentes. Valorizo o tribunal igual ele me valoriza = ZERO. zero de esforço e dedicação

    ResponderExcluir
  14. AGORA ESSA DIRETORIA DO SINJUSC ESTÁ MOSTRANDO SUA CARA, NENHUM INFORME NEM CRITICA AOS CORTES DE DESPESAS COM OS SERVIDORES.
    SINJUSC, NEM ADIANTA A UNIMED, CORTARAM AS NOVAS CONCESSÕES DE AUXÍLIO-SAÚDE.

    ResponderExcluir
  15. mp vai pagar o auxílio-peru, tá confirmado. Implantaram o PCS em uma única parcela e reajustaram o auxílio-saúde mês passado, onde todos, sem discriminação, recebem, inclusive aqueles que tem SC saúde. Lá não há crise, somente aqui. Estranho, não?

    ResponderExcluir
  16. Essa história de crise é balela. Não pagam nossas promoções há mais de um ano, economizaram muito. Há vários servidores com desconto da greve, gerando mais economia. Vários cargos vagos, gerando economia. Cortaram o auxílio-saúde daqueles poucos que recebima uma miséria. Em um desses últimos Plenos o Nelsinho disse que estavam muito longe do limite prudencial da LRF, deferindo mais gratificações para a magistratura.

    R.I.P. NPCS!

    ResponderExcluir
  17. O MEU ESFORÇO NO TRABALHO É O MESMO ESFORÇO QUE O TJ FAZ PRA QUITAR A DÍVIDA DAS NOSSAS PROMOÇÕES, OU SEJA, ZERO.

    ResponderExcluir
  18. depois de gastarem milhões e milhoes de supostos "atrasados" da magistratura, já era de se esperar que a fonte iria secar. e secou para o lado mais fraco. Não esqueçam que na folha de agosto todos os magistrados receberam valores extras da rubrica "atrasados". Ué, tinha dinheiro em agosto e só agora acabou?
    Estes falsos "administradores" do tribunal deveriam ser denunciados para o TCE pela má estão pública. Quem sofre é a sociedade com a queda na produtividade.

    ResponderExcluir