15/09/2015

E mais uma jurisprudência contra os aposentados

Imagem do site kikacastro.com.br
          Mais uma jurisprudência foi feita contra os servidores aposentados do judiciário. A Câmara de Direito Público revogou a liminar, por 4 votos a 3, da manutenção do pagamento do auxílio-alimentação dos servidores aposentados. Desde 2014 o Tribunal de Justiça, olhando uma "avenida" para avançar sobre os trabalhadores sem qualquer tentativa política de contenção, constrói mais e mais jurisprudência contra todos nós.

          O Tribunal de Justiça desde o ano de 2014 vem implementando sua política perante os trabalhadores e perante os aposentados. Sem qualquer sinal de ação política, pois o atual SINJUSC só sabe ingressar com ações judiciais, o Tribunal de Justiça implementa sua prática de afundar mais e mais os trabalhadores. Assim está sendo com as promoções, assim foi com o auxílio-alimentação, assim foi com a data-base. Sem resistência até aquilo que parece "garantido" (como as promoções e a reposição salarial) vai escorregando pelos dedos e vira uma grande vitória quando mantida.

          É importante lembrar como as coisas foram avançando nestes tempos. Como o Tribunal de Justiça começou a agir, retirando direitos, restringindo benefícios, esmagando principalmente os servidores aposentados e os trabalhadores de cargo efetivo. Mais esta derrota dos aposentados, constituindo-se em jurisprudência contra todos nós, só demonstra que o Tribunal de Justiça está adorando esta forma de agir do SINJUSC.

4 comentários:

  1. Produtividade caindo e o TJSC maquiando o real motivo para a queda (desvalorização dos servidores):

    "Os números levantados pelo CNJ registram, tal qual uma fotografia, o exato momento em que vivemos a migração de sistema e seus reflexos iniciais em termos de produtividade", destacou. Por conta disso, aliado a problemas pontuais detectados, como a necessidade de ajustes no sistema, maior eficiência cartorária e dificuldade de reposição de servidores por imposições orçamentárias, a Justiça catarinense teve seu desempenho afetado nos índices acompanhados pelo CNJ.

    "IMPOSIÇÕES ORÇAMENTÁRIAS?????" Não é isso que vislumbramos ao acessar o Portal da Transparência da magistratura...

    http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/tj-retoma-crescimento-apos-superar-fase-de-transicao-do-processo-eletronico-em-2014?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, nos fluxos administrativos do TJ, mais benefícios aos magistrados (notem a celeridade na tramitação, igual ao PCS... sqn):

    Dados do processo
    Processo Nº 584149-2015.6
    Nome DIE - DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA
    Assunto CONSULTA ACERCA DE AJUDA DE CUSTO PARA MAGISTRADOS QUANDO EM MUDANÇA ENTRE UNIDADES DA MESMA COMARCA
    Data da Entrada 12/08/2015 13:30:40

    Movimentações
    5 registros encontrados, mostrando todos
    Data de movimentação Local Hora
    28/08/2015 DGJ - SEC. CONS. GESTAO, MOD. JUD. POL. INST. 17:29
    28/08/2015 PRES.TJ - COORDENADORIA DOS MAGISTRADOS 17:27
    18/08/2015 PRES.TJ/COMAGIS - GABINETE DO JUIZ COORDENADOR 11:33
    17/08/2015 PRES.TJ - COORDENADORIA DOS MAGISTRADOS 17:29
    12/08/2015 GP - DIRETORIA GERAL ADMINISTRATIVA 13:31
    5 registros encontrados, mostrando todos

    Partes do Processo
    Nome da parte
    DIE - DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que pra eles magistrados não tem crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crise para a magistratura? Onde? Não há crise, há muito dinheiro. Crise só há para o servidor. Servidor triste e desmotivado e a produtividade desce ladeira abaixo! Patrão que não motiva e que não dá esperança a empresa afunda e vai falir. TJSC é o maior exemplo. Alguém sabe porque o SINJUSC não menciona e não critica os atrasados milionários que são pagos periodicamente para a magistratura durante o ano de 2015, mesmo com a tal alegada crise e queda na arrecadação? Toma 1,83% servidor!

      Excluir