26/09/2015

A mídia e o judiciário


        A mídia tradicional anda junto com o judiciário. Nunca se ouve falar mal do judiciário na mídia, principalmente a mídia catarinense. Em períodos de greve apenas um ou outro jornal falava sobre o nosso movimento, e pouco espaço era dado para os trabalhadores. O Tribunal de Justiça possui programas de televisão o "Justiça Legal", possui assessoria de imprensa, promove cursos para que magistrados saibam se comunicar com a imprensa, enquanto isto a TVFloripa está para ser expulsa do SINJUSC.

          Até parece articulação do Tribunal de Justiça com o SINJUSC, como aquela malfadada Nota Conjunta do TJ com o SINJUSC. Enquanto o Tribunal de Justiça reforça continuadamente o seu processo de comunicação, formando magistrados para conversar com a mídia, construindo programas de televisão que são divulgados "gratuitamente" por televisões comerciais, agrados para comentaristas políticos o SINJUSC busca destruir uma televisão que serve não só aos trabalhadores do judiciário, mas à todos os movimentos sociais da grande Florianópolis.

          O acordo existente entre a mídia e o judiciário é enorme, e é o que lhe dá guarida para que não seja atacado pela própria mídia. Quanto o Tribunal de Justiça gasta com o programa "Justiça Legal" mensalmente, alguém sabe? Mais de R$ 20 mil mensais são depositados mensalmente para a produção de um programa. Quanto o Tribunal de Justiça paga para empresas como a RBS? E a alocação de câmeras da TV em cima do prédio do fórum da Capital? Enquanto isto, do outro lado, nós destruiremos o pequeno espaço que temos na área de comunicação. Viva a nova forma de fazer sindicalismo, um sindicalismo de resultado, um resultado que só é bom para o patrão.

Um comentário:

  1. Qual será o plano arquitetado pras próximas eleições do SINJUSC? Fico imaginando o que nos espera em 2016. Quantos golpes, manobras e mentiras nos aguardam?

    ResponderExcluir