13/06/2015

Respostas para Criciúma 1

          A dúvida sobre a desfiliação do SINJUSC da Central Sindical e da Federação elaborada pela comarca de Criciúma precisa ser melhor explicada. Neste post falaremos apenas sobre a FENAJUD. Primeiro é importante observar a data em que o SINJUSC enviou ofício dizendo que não era mais filiado à Federação, mesmo tendo pago quase todas as mensalidades do ano de 2014. A desfiliação ocorreu em 27/11/2014, e o Congresso que elegeria a nova Diretoria aconteceu entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2014. Deu pra entender?

          Fica fácil perceber o motivo do início do texto do SINJUSC começar batendo na antiga gestão. É que um ex-dirigente sindical do SINJUSC era muito importante para ficar na FENAJUD. Então era importante fazer o SINJUSC não ser mais filiado na Federação. Mas era necessário então criar uma história, da falta de documentos, para tentar dar legitimidade ao ato. Ou alguém acha que para se filiar numa federação é feito tudo “de boca”? E que para ser filiado basta chegar lá e dizer “onde é que eu assino”?

          Para elucidar um pouco mais basta fazer uma pesquisa na internet e procurar o Edital de Convocação para filiação à FENAJUD. Um procedimento relativamente fácil usando a ferramenta GOOGLE, e inserindo as palavras EDITAL; SINJUSC; ASSEMBLEIA; FENAJUD e você irá achar uma série de links que apresentam a informação sobre o edital. O Diário Oficial da União é uma página que consideramos fidedigna para pesquisa e para deixar mais claro nós publicaremos aqui embaixo do texto o local para você achar bem certinho a publicação.

          Ela (a publicação) por si, elucida todas afirmações feitas pela atual direção como a ausência de publicidade; a contrariedade ao determinado pelo Ministério do Trabalho; a falta de edital específico em jornal de grande circulação; nulidade; afronta a norma estatutária. Mas também há outras formas de saber se ocorreu a assembleia, por exemplo bastaria a atual direção do sindicato vir nas mesmas ao invés de ter ficado boicotando e fomentando a não participação. Coisas simples como pesquisar na internet comprovam a existência e realização da assembleia e não deixariam a Diretoria em "saia justa". Mas é mais fácil dizer que não existiu e pronto, os outros que provem que aconteceu. Bem, está aí a prova.

Clique aqui para observar a publicação do edital de filiação à FENAJUD que o SINJUSC afirma não ter existido.

7 comentários:

  1. e você não vai se defender judicialmente dessa mentira? vai deixar sujarem o teu nome?!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito mais na categoria. O julgamento deve ser feito por ela e não pelo Tribunal de Justiça, sei de que lado o Tribunal está. A categoria percebeu como é importante uma Federação, uma Central Sindical apoiando numa greve, e agora sabe que a culpa não é nossa. O SINJUSC chegou a sonegar esta informação oficialmente, nunca publicou uma nota, nunca chamou a antiga direção para ver como fazia para manter, já que achava que faltava algum documento. Eu fico triste com isto, pois querem na verdade apagar a história, e não contam o que acontece, mas é assim mesmo. No início da semana vamos apresentar a documentação sobre a filiação à Central Sindical. Aos poucos os colegas perceberão quem fala a verdade e quem mente. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Ampla agenda" do sinjusc para impedir o desconto dos dias parados: pedir ao tjsc, implorar ao tjsc, peticionar ao tjsc e rogar ao tjsc. Só há uma linguagem possível para esses lambe-botas!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Cláudio, muito importante tua colocação. Porém, para a categoria ter opinião é preciso informação, como bem colocaste neste post. Quem sabe poderias responder às colocações mais relevantes do SINJUSC, em relação aos questionamentos de Criciúma, para nos ajudar a entender os acontecimentos. Abraço. Marco Costa TJA

    ResponderExcluir
  5. A atual diretoria do SINJUSC só desmerece o sindicalismo e a própria categoria fazendo afirmações irresponsáveis e sem compromisso nenhum com a verdade, como é o caso na questão da FENAJUD.

    ResponderExcluir
  6. Essa diretoria só tergiversa, deturpa e trai a todos da nossa categoria!

    Por que o Sinjusc TERGIVERSA e não fala o valor pago ao Reinoldo Uessler?
    Por que o Laércio ESCONDE da categoria o que diz ter "na manga"?
    Por que o sindicato MENTE dizendo que não teve assembleia pra filiar à Fenajud?
    Por que esta diretoria ENGANA a categoria, dizendo que outra comarca estaria deixando a greve, quando estava firme e forte?

    E, principalmente, ATÉ QUANDO A GENTE VAI ACEITAR ISTO?

    Alan30675

    ResponderExcluir
  7. É mais fácil bater numa diretoria que tomava decisões de acordo com as deliberações de Assembleia legítimas do que responder a questionamentos dos filiados. Todo aquele que inicia um discurso acusando é porque não tem muito a usar em sua defesa. Se a atual diretoria do SINJUSC estivesse realmente interessada em defender os interesses da categoria não estaria sendo tão cobrada como está. E o que fazem? Ao invés de de mostrar que estão tomando decisões em defesa do interesse daqueles que representam preferem atacar como bichos acuados temendo um ataque. Porque as coisas chegaram ao ponto que estão? Será falta de conhecimento? Habilidade? Não creio, pois as pessoas que estão a frente do SINJUSC hoje já exerceram estas funções outrora; bem como por um longo período dirigiram Associações de Classe, ou seria de Funções, Cargos? Portanto estão acostumados a dividir e não a somar.

    Valfrida de Oliveira

    ResponderExcluir