16/06/2015

O ganho e o desconto: uma soma de zero

Imagem do site ggn.com.br
          O Tribunal de Justiça usou uma tática muito interessante para não gastar um centavo a mais (na verdade só um pouquinho) com a implementação da reposição inflacionária, mais o percentual de ganho real que está rodando ainda na Assembleia Legislativa. Na conta daquilo que vai se pagar com aquilo que vai-se descontar o resultado dá zero.

          Com o número redondo de 10% (a soma da reposição inflacionária com o ganho real) e com o desconto de 10% para todos os servidores grevistas o Tribunal de Justiça praticamente não gasta nada com os trabalhadores (apenas com aqueles que não fizeram greve). Observando-se ainda que a implementação do ganho real vai demorar um certo tempo para ser sancionado pelo governador, podemos ter uma perda considerável.

          O NPCS foi encaminhado hoje para a Presidência do Tribunal de Justiça. Aparentemente o mesmo será enviado, conforme afirmado pelo Presidente, ao Conselho de Gestão ainda esta semana. Mas qual NPCS será encaminhado? O que foi mudado dentro do projeto? Os trabalhadores terão mesmo ganhos? São as dúvidas que ficam nesta soma que até agora só apresentou “números negativos” para todos nós.

4 comentários:

  1. O SINJUSC, em virtude desses descontos, não poderia decretar um "estado tartaruga" na realização do trabalho????
    Estamos aqui na Comarca todos meio sem rumo, sem saber como fazer em relação aos dias descontados, se temos que começar a repor já, se descontamos com os dias de plantão e eleitoral?????? Estou arrependido de ter votado na atual diretoria, mas certamente aprendemos muitoooooo durante esse tempo de gestão e com a greve. Novas lideranças surgiram e serão bem recebidas pela categoria...

    ResponderExcluir
  2. Os covardes que não lutaram receberão os 10 % de "aumento". Que trabalhem por nós então!!
    Esqueci muita coisa ultimamente, inclusive informática básica!!!

    ResponderExcluir
  3. PLC do "ganho real" http://www.alesc.sc.gov.br/expediente/2015/PLC_0017_5_2015_Original.pdf

    Não será retroativo a maio?

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer uma conta mais real aqui: o Salário de 1000 reais, com o aumento de 10% vai pra 1100 reais. E é sobre estes 1100 que vai ser descontado 10%, ou seja, vai sobrar 990.
    A GENTE TÁ PERDENDO NA MÃO DESTES FDPS! PERDENDO!

    ResponderExcluir