14/06/2015

O céu é o limite?


        Novamente publico no blog uma postagem de Fernando Brito, "blogueiro sujo", que traz uma análise dos dados coletados pela revista Época (engraçado isso), sobre o vencimento da magistratura no Brasil. Novamente valores salariais altos comparados com o restante da população, mas o mais interessante são as defesas realizadas para os "penduricalhos"  que se agregaram aos vencimentos a fim de "compensar"  a defasagem salarial promovida pela "inflação". Sugiro a leitura que você pode fazer clicando ali embaixo. Forte abraço à todos.

Clique aqui para acessar o texto "Pior que a imoralidade dos salários é que os juízes e promotores "se absolvam" do abuso".

7 comentários:

  1. Temos que divulgar. Eu já venho fazendo isso. Juntei os valores de alguns magistrados que receberam "atrasados" e tive o trabalho de imprimir para divulgar a amigos e familiares. Comparei com o salário dos servidores (que não fazem parte da panela, pois esses foram comprados com gordas gratificações). A reação foi de perplexidade. Muita gente não faz ideia que pagam muito caro para sustentar os senhores da corte.
    As vezes pesquiso fotos na internet e mostro a cara dos sujeitos que enriquecem os com o dinheiro dos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  2. Volto a afirmar, o poder emana do povo, sem demagogia. Uma população bem informada e politicamente atuante pode fazer muito pela sociedade e pelo seu País. Exemplos, como a rejeição da PL 05 na ALESC, devem ser seguidos. Se cada cidadão fiscalizar seus projetos de interesse já seria um grande avanço. E mais, propor projetos por meio de medidas democráticas de representação direta. Nós, servidores do Judiciário Catarinense, fizemos algo pouco comum na rotina do cidadão e das famílias brasileiras. . Quem sabe podemos aproveitar o canal com a ALESC e fazer andar o projeto de regulamentação da greve no serviço público lá em Brasília. Marco Costa TJA

    ResponderExcluir
  3. Como cidadãos, temos o direito e o dever de lutar contra esses abusos, basta união.
    Um bom começo seria divulgando, denunciando. Não podemos contar com a mídia vendida. Cabe a cada um de nós mostrar o que está acontecendo de muito errado.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver, hoje 15/06/2015: lançaram mais descontos na ficha funcional. Que lástima!! E Eu vou produzir cada vez menos... e ainda estão mandando e-mail pra ver minha disponibilidade pra força tarefa em Fpolis nos dias 20,21 e 22... É MUITA CARA DE PAU...

    ResponderExcluir
  5. Com todos esses benefícios, magistrados ainda querem falar ou decidir sobre imoralidade alheia? Óleo de peroba é pouco.

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO VOTAR PARA JUIZ!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto eles descontam 10 % do salário, eu desconto mais de 50 % da produção. Estou no lucro!
    Dedicação aos estudos.

    ResponderExcluir