15/05/2015

O Negociador

 
Imagem do Jornal de Santa Catarina - ClickRBS
        Nesta última semana o SINJUSC contratou duas novas assessorias jurídicas. Uma para atuar em Brasília em questões do Supremo Tribunal Federal com a banca de advogados do escritório Rudi Cassel Advogados, que também assessora Federações e Sindicatos. O outro advogado contratado é o Senhor Antônio Carlos Marchiori, que atua em Blumenau e que além de professor é Assessor do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Blumenau. A contratação de duas bancas neste momento demonstra a quantas anda o jurídico do sindicato nos últimos tempos. A escolha da atual forma de gerir o jurídico do sindicato, inadequada aparentemente, fez surgir a necessidade de gastarmos mais com outras duas novas bancas de advogados.


         O Sr. Antônio Carlos Marchiori, advogado contratado para ser mais que um jurista, mas um "negociador" com o Tribunal de Justiça pela experiência que possui assessorando o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Blumenau possui o seguinte currículum:

          Possui graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1987) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2002). Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Regional de Blumenau, conselheiro do Conselho Universitário da Fundação Universidade Regional de Blumenau, assessor jurídico do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau e Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Fundação Universidade Regional de Blumenau. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional.

          Os dados podem ser acessados pelo link clicando aqui.

          É importante numa greve e como sindicalista ter conhecimento e know-how em negociação. Chamar um terceiro para ajudar é importante, mas o mais importante é que o próprio sindicato tenha esta habilidade e o respeito do Tribunal. O SINJUSC já teve auxílio do DIEESE nos processos negociais com os colegas Daniel Passos e José Álvaro, que foram importantíssimos para nós. Respeitando profundamente o Dr. Antônio Carlos Marchiori, por sua história e conhecimento, não podemos alocar nele toda a nossa esperança ou responsabilidade no processo negocial. Ele é mais um para ajudar no processo e esperamos, sinceramente, que consiga algo a mais do que o já proposto pelo TJ. O problema, ao meu ver, foi o 1,9% já apresentado como pauta na semana passada. Mas isto é passado. Sorte ao "nosso" Negociador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário