18/04/2015

Diário de Greve: dia 9

 
Vereador Lino Peres apoiando a greve em Florianópolis
       O dia prometia ser movimentado, apesar de já sair de casa com a esperança pequena sobre as contra-propostas do Tribunal de Justiça. Mas é neste fiozinho de esperança que a gente se agarra e tenta construir a força para continuar a luta.


         A negociação demorou um longo período, o que era um bom sinal para todos nós, pois estava acontecendo, minimamente uma conversa, e quanto mais demorava, maior era a possibilidade de acontecer a discussão de números e dados orçamentários. E logo em seguida os representantes da categoria desceram da reunião.

         As notícias não eram boas. Falou-se apenas da reposição inflacionária e um prazo de 45 dias após o término da greve para o Projeto do PCS estar concluído para o Presidente do TJ. Ou seja, nada de ganho real para o trabalhador. Uma grande vaia para o Tribunal de Justiça novamente. Gritos de "A greve continua, TJ a culpa é tua!" foram bradados pela categoria que se encontrava no hall de entrada do Tribunal. 

         Bem, restava então aos trabalhadores continuarem na greve em frente do TJ. Pouco antes do cachorro quente organizado pela Comissão de Eventos do nosso comando de greve local tivemos a visita do Vereador Lino Peres, do PT de Florianópolis, que apresentou o apoio aos trabalhadores grevistas e já irá solicitar na Câmara de Vereadores uma moção de apoio aos grevistas e um pedido de avanço nas negociações por parte do parlamento florianopolitano.

        Após o lanche os trabalhadores resolveram por ir novamente na frente da Torre II do Tribunal, local onde fica a presidência do Tribunal de Justiça reafirmar a posição de que a greve iria continuar. Após, uma volta na praça reconvocando os trabalhadores da Torre I, do Fórum da Capital e do Fórum Desembargador Eduardo Luz (sem prejuízo das vias públicas e com apoio da polícia ok?).

         De volta ao Tribunal de Justiça os informes paroquiais e um abraço fraterno em todos que ali estavam encerrou a segunda semana de greve no judiciário, que avança firme e forte rumo à vitória!

6 comentários:

  1. O pessoal da dti e da dof que nao está podendo participar, mas está solidário ao movimento fez uma arrecadação de 437 reais e enviou para o comando de greve comprar materiais, faixas, panfletos ou o que for necessário! O dinheiro deve ter sido entregue para o comando de greve. #estamosjuntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi entregue aos colegas aqui no comando de greve. Passamos os valores para a Lucivani, que atua no arquivo, ela é a tesoureira do comando de greve local. O dinheiro está sendo utilizado para a mobilização. Ontem foi usado para um cachorro quente além da compra de materiais básicos como canetas, fitas-adesivas, e outros materiais. O informe da doação foi informado para todos e desde já agradecemos o apoio financeiro dos colegas.

      Excluir
    2. A contribuição financeira é sim importante por parte dos colegas, porém melhor ainda seria a participação desta galera na GREVE! Poderia ser criada outra comissão com o objetivo de trazer os que ainda não aderiram pra greve. Pelo menos nas Comarcas estamos fazendo isso e cada nova adesão é comemorada como uma vitória.
      Vamos lá TJ, na disposição de cada um, vem a vitória de todos!

      Excluir
  2. A adesão dos analistas de sistemas da Dti é muito grande. Praticamente só ficaram os chefes de seção e divisão e o pessoal do Saj. Venham pra greve colegas. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. sabem dizer se tem alguma forma de mobilização que está passando nas comarcas para tentar trazer o pessoal que ainda não aderiu à greve para aumentar o numero de adesão?

    ResponderExcluir
  4. Depois da proposta indecente (deboche) apresentada pela egrégia Corte, creio que a greve ganhará força. Zero de ganho real é um insulto. Não é possível que alguém em sã consciência aceitaria receber um nada daqueles que recebem tudo. Basta!! Greve neles!!

    ResponderExcluir