10/03/2015

Trabalhadores organizam a greve pela base

      Os trabalhadores do judiciário catarinense estão organizando a greve pela própria base da categoria. Várias reuniões estão acontecendo e demonstrando que a base da categoria sabe se organizar de forma voluntariosa e qualificada a fim de participar da Assembleia Geral em Florianópolis no dia 31 e, em grande número. Reuniões nos locais de trabalho, como em Blumenau, Florianópolis, Lages, Curitibanos, Correia Pinto, Turvo, entre outras, já aconteceram e irão ocorrer durante as próximas semanas até o dia da Assembleia Geral.

      Colegas de Turvo já encaminharam pedido para que colegas de Criciúma visitem a comarca a fim de repassar informes sobre o que está acontecendo e como serão encaminhadas as propostas da categoria. Os colegas de Gaspar irão receber visita dos colegas de Blumenau, que já se organizaram, e também visitarão as comarcas da região do vale e alto-vale.


      Na serra os “Cláudios” (não eu) estão visitando as comarcas da região e já realizaram debate com os colegas de Correia Pinto e Curitibanos além da própria comarca de Lages. Em Florianópolis os colegas do Fórum da Capital e da Vara Bancária já se organizam para discutir ainda esta semana como agirão diante do deliberado e participarão ativamente da Assembleia Geral da categoria que acontecerá na frente do Tribunal de Justiça dia 31.



      A categoria demonstra que cresceu e se emancipou. Sabe aquilo que quer e toma pulso da organização do movimento que parece não estar sendo percebido pelas instituições que devem representa-los. A base organizada é forte, possui novas lideranças capazes de indicar o caminho a seguir, há uma energia no ar que contagia quem é mais velho e se lembra das lutas. O ímpeto dessa juventude que parecia disposta apenas a fazer mais e mais concursos tomou novo rumo, segue agora no sentido de afirmar que não é necessário seguir outra carreira, que é necessário ser respeitada pelo Tribunal de Justiça da mesma forma como são os demais trabalhadores do estado. O futuro do sindicato e da nossa categoria pertence a estes “jovens de espírito”. Sejam bem vindos, o futuro é de vocês!



11 comentários:

  1. Temos o primeiro e único, infelizmente, sucesso dessa "nova" diretoria: a categoria percebeu que um Sinjusc sozinho não faz verão sem a união da categoria e sem pressão.

    Pra cima deles!

    ResponderExcluir
  2. Essa iniciativa e mobilização da categoria é fantástica! Porém gostaria de ver a DIRETORIA do Sinjusc presente, cadê vocês?? Precisam dar a cara a tapa hein! Chegou a hora!
    Vocês repararam em quantos títulos de matéria no site do Sinjusc existe a palavra "greve" desde a assembleia geral? Somente há esta palavra quando é dito que "o comando de greve se reuniu".

    ResponderExcluir
  3. Aline - Criciúma11/03/2015, 08:22

    Muito bom! É isso aí! Unidos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  4. Na minha Comarca que é pequena a mobilização e a adesão a Paralisação será forte. Somos em 12 técnicos, 1 analista, uma Assistente Social e uma agente de portaria. 8 (oito) TJAs e a Assistente Social irão participar da Assembleia. Gostaria que alguem do Comando de greve fizesse uma visita as Comarcas do Sul do estado, Imbituba, Imarui, Laguna, Garopaba pra fortalecer o movimento da Paralisação e aumentar a participação na Assembleia do dia 31/3. é sempre bom a presença de "alguem de fora" da Comarca pra incentivar a galera a aderir ao movimento, como diz o ditado "Santo de casa não faz milagre". O comando de greve tem que passar nas Comarcas, sem dúvida esta será uma das maiores Assembleias que já tivemos, temos que tornar ela a MAIOR de todas. Não canso de mandar e-mails e informes aos colegas de outras Comarcas, mas ainda precisamos da presença do comando de greve nas Comarcas pra abrir os olhos do pessoal sobre o momento decisivo que os servidores do Judiciário está vivendo e oportunidade de mudarmos nossa carreira pra melhor e sairmos da condição dos servidores da justiça que estão entre os mais mal pagos do país.

    ResponderExcluir
  5. Certamente!
    Só não me contive ao ler a parte dos "Cláudios" no texto. :)
    No mais, estou conversando com o pessoal aqui. Mando fotos logo que puder.

    ResponderExcluir
  6. A CATEGORIA SOMOSNOZES....

    ResponderExcluir
  7. Estou a pouco mais de 3 anos no TJ, na mesma época que entrei alguns amigos entraram em outros órgãos tbm. TODOS, sem exceção, de lá pra cá tiveram um aumento de NO MÍNIMO 70% no salário. Como por exemplo PGE e DEAP. Enquanto isso meu aumento não deu nem para cobrir a inflação. Frustrante! Revoltante! Agora é GREVE!

    ResponderExcluir
  8. Aí SINJUSC, cadê as notícias na midia sobre a Greve? Nenhuma nota até agora.
    Cadê o apoio das Associações??? Cadê o SINJUSC nas midias sociais? Cadê o cronograma de visita as comarcas? Até agora tem comarca que não recebeu o material da greve.
    O Movimento por parte da categoria está legal, mais só isso não basta. SINJUSC, CADÊ VOCÊ???

    ResponderExcluir
  9. É impressão minha ou a diretoria do SINJUSC está "off" ??????
    POR FAVOR... como dia um velho chefe que tive... tomem um chá de pólvora... sejam mais agéis... sem medo! O tempo urge!!!!!

    ResponderExcluir