15/01/2015

Primeira reunião do NPCS será feita sem a participação do SINJUSC

     A reunião ocorrerá no próximo dia 29 de janeiro e contará apenas com a participação da Comissão que foi constituída pelo Presidente do Tribunal de Justiça. A notícia foi publicada primeiro no site da ATJ, e somente horas depois foi postada, com menos informação, no site do SINJUSC. A Associação dos Técnicos informa que a reunião ocorrerá “sem a ingerência do SINJUSC”.

     A defesa do Plano, seus princípios, suas bases mais importantes não  terão a “ingerência” dos representantes dos trabalhadores. Agora, aparentemente, somente a administração do Tribunal de Justiça é que terá gerência sobre todo o processo, discutindo-o, alterando-o, ajustando-o sem a participação dos trabalhadores e sem que haja a possibilidade do debate para aprimoramento do mesmo.

     A afirmação de que a participação não é importante pois o projeto foi apresentado “na formatação desejada pelos servidores” chega a doer nos ouvidos. Apesar do aceite, pela maioria dos trabalhadores que participaram das reuniões regionais, é adequado perguntar aos servidores de cargo de nível médio que não possuem nível superior se o projeto não precisa aprimoramento, entre tantos outros pontos que já foram apontados neste blog.

     A burocratização de um projeto político, mas principalmente a ausência da participação dos trabalhadores no presente projeto causa arrepio em quem conhece um pouco da história da nossa categoria. Que a atual direção pode não ter interesse em participar do processo, já que ele foi protocolado e deve seguir os trâmites dentro do TJ, todos entendem, mas será que é isto que a categoria quer de sua direção?

5 comentários:

  1. Cláudio,

    Quando eu li, também não acreditei. Como pode uma reunião decidir um Plano de Cargos e Salários, com tamanha importância, sem nenhum representantes dos trabalhadores? O que será decidido a portas fechadas? Nunca saberemos... Não podemos deixar isto acontecer! Temos que pressionar de alguma forma nesta data. Não é assim que funciona a aprovação de um PCS.

    ResponderExcluir
  2. Já começa mal. Ou melhor: como esperado. Milhões de reuniões, cálculos intermináveis. Logo é dezembro de novo, fim do mandato do presidente e nada foi feito!

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia do sindicato é pra acalmar os ânimos de quem que fazer greve, foram la se reuniram com o patrão, para achar uma solução de esfriar as coisas, o problema é que não está mais colando.

    ResponderExcluir
  4. Esta na hora de a oposição do SINJUSC requerer a participação. Isto chama-se Ditadura. Copiei lá do outro site e achei que tenho obrigação de compartilhar.
    Anônimo21 de janeiro de 2015 10:19

    Com assinatura de 412 filiados já é obrigatória a designação de assembléia-geral.

    Pauta: GREVE e DESTITUIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA POR INCOMPETÊNCIA.

    412 assinaturas é fácil. Aqui na minha Comarca (Joinville) consigo mais de 50, facilmente...
    Vamos nos organizar e colher as assinaturas para convocar a assembléia-geral.

    Por falar em Lerdércio (Laércio), alguém sabe por onde anda? Sumiu... Até na reunião de ontem não estava (não aparece na foto). O Mauri está como presidente? Foi esta chapa que nós escolhemos? Imagina aguardar até 2016...

    Destituição e greve já! Precisamos de uma diretoria ativa, com opinião forte e que pressione o TJSC. Queremos diretores que honrem o seu posto no sindicato e que defendam o servidor!

    ResponderExcluir