26/06/2014

UMA PAUTA DE 18 ASSUNTOS, UMA ASSEMBLÉIA ESCONDIDA E NADA DE MOBILIZAÇÃO

   Qual é o objetivo da assembléia geral convocada pela direção do Sinjusc?
   A esta altura do campeonato, a categoria já está cansada de esperar por posição sobre os assuntos que lhe interessam. É óbvio que uma assembléia em Fraiburgo, além de satisfazer os dirigentes do Sindicato que moram por lá, serve para não criar nenhuma pressão sobre o TJSC. Ninguém entendeu porque a notícia de que o TJ liberou o pessoal para a assembléia, se a assembléia é no sábado.
   Os assuntos da pauta são descritos de forma genérica, sem indicar o que será discutido. E a representação é completamente desproporcional: uma comarca com 1 filiado e uma com 300 tem direito ao mesmo número de representantes.
   Pela pauta tudo indica que a direção atual pretende gastar mais tempo se explicando e criticando a direção anterior (revanchismo e perseguição nada servem para a categoria) do que falando daquilo que efetivamente
precisa ser feito.
   É hora de encarar a realidade. É preciso mais do que sorrisos e cafezinhos para mudar a realidade da categoria. Nós do movimento Todos Juntos na mesma Luta estamos prontos a contribuir com
as reivindicações e lutas da categoria. Pena que, pelos critérios da direção do Sindicato, estejamos excluídos, assim como muitos outros servidores, da assembléia marcada.

3 comentários:

  1. A questão é que a gestão atual simplesmente acredita que o "deixa com a gente" é o suficiente pra conseguir conquistar alguma coisa. Acha que basta alguns requerimentos ao TJ e um pouco de conversa para tentar "sensibilizar" a administração com nossa causa.

    Infelizmente esta diretoria subestima uma agenda de lutas com pautas genéricas. Mas subestima, principalmente, a necessidade de união da categoria, não fomentando a participação ativa de todo e cada filiado que deseja participar, posto que anuncia pagará no máximo delegado + 2 representantes por comarca. Os demais que quiserem falar têm que antes chegar à assembleia pagando do próprio bolso!

    Chega a ser ridículo acreditar que uma assembleia que, da forma como está sendo construída, mais parecerá uma reunião de cúpula, tenha legitimidade para delinear os rumos das lutas de nossa categoria. Ou, pior! Pensar que esta assembleia servirá para consagrar uma união dos filiados em torno dos objetivos da categoria!

    ResponderExcluir
  2. Colegas acredito que vocês ja viram na TV aquela propaganda do Bom Negócio.com. Então, comparo a atual diretoria do sindicato a esta propaganda., fazendo bons negócios com o TJSC, mas bons negócios entre eles esquecendo a categoria. Bons negócios como o auxílio-saúde, em contrapartida o Sinjusc oferecendo plano de saúde particular; bom negócio, como monitorar o auxilio alimentação e vale peru atrasados que os juízes receberam e a categoria permaneceu quieta só pelo fato da atual diretoria estar "monitorando". Bom negócio quando a diretoria do Sinjusc consegue "liberação" para assembleia geral, tendo que depois pagar as horas, de uma sexta, sábado e domingo... Está sendo bom negócio quando limitam a participação da categoria na assembleia e reduzem custos mas só para ida não para fazer festa de comemoração e aniversário de 25 anos do Sinjusc e assim os serviços forenses continuam correndo na sua normalidade. Não sei se os colegas entenderam a comparação com a propaganda citada, mas quero finalizar como o bordão que serve perfeitamente para a categoria: "Sabem de nada inocentes."

    ResponderExcluir
  3. Está provado que essa diretoria não está interessada na categoria. Se eles ficarem lá teremos prejuízos enormes. Até a URV que estava quase ganha, está escorregando pelos nossos dedos. As promessas de camapnha não foram cumpridas. Pelo contrário, após a posse, esses dirigentes sindicais se transformaram em promotores de vendas da UNIMED, chegando ao ponto de mandar SMS aos filiados. É triste ter que pagar contribuição para quem não está interessado em nos representar, mas sim fazer propaganda de planos de saúde. Por outro lado, o curioso é que não consultou outros planos de saúde - AGEMED, por exemplo - para fazer um orçamento para a categoria. O SINJUSC é mais do que esses senhores que o administra, O SINJUSC é nós. Nós colocamos essas pessoas lá e acredito que devemos corrigir esse erro. Temos de destituir eles. Não adianta cobrar deles (pois nao vao fazer nada). Sempre haverá uma desculpa, uma manobra política ou um embuste. Temos que passar o antivirus no sinjusc e deletar esse "Cavalo de Troia". Eles não fizeram por merecer e nada mais justo que a procuração que lhe demos seja cassada.

    ResponderExcluir