Imagem do site revistasegurototal.com.br |
Segundo Renato Lacerda, Secretário da Fazenda: “Perdemos para a inflação em alguns meses no ano passado, mas tivemos crescimento mais consistente a partir do segundo semestre, fechando com crescimento de 8% da arrecadação contra 3% da inflação. A economia catarinense reagiu muito bem e teve como principal reflexo a maior geração e empregos do país”.
Grande parte da arrecadação crescente deveu-se ao ICMS, que tem como base arrecadadora o valor do preço dos combustíveis, energia e bebida. Como o crescimento em impostos possibilita crescimento do duodécimo a percepção que existe é que os valores, como demonstrado ao final do ano passado com as sobras orçamentárias nos possibilita uma boa combinação para avançar na valorização do trabalhador.
Se o cenário nacional fosse melhor, com certeza, o crescimento da arrecadação de Santa Catarina teria um reflexo grande e isto possibilitaria um cenário ainda melhor para todos nós, contudo, o problema do crescimento dos custos básicos de nossa sociedade possibilitaram também haver um crescimento de arrecadação nos cofres de Santa Catarina. O cenário pode não ser perfeito, mas a combinação de maior crescimento com baixa inflação tornam o ambiente positivo, e é importante os trabalhadores aproveitarem este momento.
Fonte: Secretaria da Fazenda (CLIQUE AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário