10/08/2016

"Tribunal queria dar o NPCS, mas o sindicato foi muito radical"

 
Imagem do site www.estantevirtual.com.br
        Hoje um colega que tem pouco tempo de judiciário veio perguntar sobre uma história que muitos gostavam de ficar replicando sem qualquer base. Ele disse que ouviu uma história de que o Tribunal de Justiça "queria dar um PCS" aos trabalhadores em 2011 e o sindicato, por ser "muito radical" e forçar demais as coisas, pôs tudo a perder.


          Eu também poderia ficar inventando uma história de que o ex-presidente Desembargador Nelson Schaefer Martins também queria dar o NPCS, e fez de tudo pra que isso acontecesse, mas a direção do sindicato em Lages bateu na mesa e quase, em pleno carnaval, decidiu por fazer um enfrentamento com o Tribunal de Justiça. Resultado, o projeto está parado e só não foi arquivado pois é interessante ao TJ deixar ele ali, moribundo.

          As histórias que existem são simplesmente interpretações que uns querem e gostam de fazer. Para aqueles que vem novamente com esta história eu peço apenas para observarem aquilo que o Tribunal queria dar para nós. Notem o quanto o Tribunal se empenhou em "conceder" aos trabalhadores. Olho para alguns dirigentes sindicais e enxergo apenas pessoas sentadas, com um olhar pidão (lembrando um cachorrinho que pede comida, abanando o rabo), enquanto o "dono" faz "gato e sapato" com o seu bichinho.

          Se em 2011 o PCS2 não saiu mesmo com o Tribunal de Justiça "querendo a qualquer custo nos dar", o que será que aconteceu com o NPCS? O que será que mudou para que o Tribunal não fizesse o mesmo? Afinal de contas o Tribunal não é tão bom que quer dar as coisas como alguns gostam tanto de propalar? A história está aí para ser entendida colegas. Alguns gostam de pensar que o Tribunal é muito, muito bom, pena que nunca encontre uma maneira de "conceder" essas suas bondades aos trabalhadores, mas para os magistrados eles conseguem facilmente. 

PS: A imagem do post diz muito.

10 comentários:

  1. Gostaria de saber o verdadeiro motivo da não aprovação do PCS2

    ResponderExcluir
  2. Simples, a ATJ e demais associações fizeram um movimento contra a deliberação da categoria em 2011, ano que deveria ter ocorrido a greve de 2015. Um PCS que poderia ser conquistado ali, ao meu ver, foi jogado no lixo em favor de uma disputa eleitoral do sindicato. Se a categoria conquistasse o PCS2, bem sabe a atual direção, seria difícil ter bandeira para tentar a eleição em 2013, assim, buscaram esvaziar o movimento da greve em 2011 com notas oficiais contra a greve, pois diziam que o PCS2 já estava ganho, e a greve era apenas uma "balburdia" do sindicato. Além da ATJ outras associações, com mesmo objetivo fizeram o mesmo serviço para o Tribunal. Hoje não temos PCS2, não temos NPCS, não temos Nível Superior dos Técnicos graças àqueles que preferiram acreditar no Tribunal de Justiça, que é um bom pai e provedor (segundo os mesmos). Infelizmente essa é a história que alguns querem esconder, e este blog não se furtará a responder estes comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas informações Cláudio. A única coisa que estranho é que, apesar de toda essa jogatina, eles ainda não conseguiram p. nenhuma. para a categoria.

      Excluir
  3. Gostaria de frisar apenas o verbo "dar". Não existe direito "dado". Direito é conquistado. Portanto, jamais o patrão dará algo. Tudo é conquista.
    Na direção sindical anterior havia discussão democrática, havia consciência de classe e categoria. Nesta não há qualquer dessas virtudes da representação sindical. Nesta adota-se o discurso do patrão, o que é inaceitável, sobretudo, ante ao descarado tratamento desigual do orçamento.
    Prefiro sempre as direções que têm consciência da classe na qual estão inseridas e, no meu caso, dos operários.
    Nas próximas eleições, no Cláudio.

    ResponderExcluir
  4. Cláudio...esqueceu de complementar... N temos reposição integral da inflação... Salários defasados... E sem vale peru...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Colega, porém, vamos tratar o termo mais "adequado", ou seja: passamos a tratar como "abono de natal" ou "abono natalino", haja vista que quem inventou esse termo de "vale peru" foi a atual gestão desse sindicato de M... com a truppe do lerdo do Laércio, cuja gestão vai se encaminhando para o Fim. "The End"!

      Beleza? Pode ser? Concordam?

      Abraço!!

      Excluir
  5. "As promoçoes serao pagas nos proximos dias"

    Palavras do mentiroso SINJUSC! Ate agora nao recebi 1 centavo de promoçoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABOU DE SAIR A FOLHA E NÃO RECEBI NADA, ACHO QUE NEM VEIO O MALFADADO 3%...

      CHEGA DE MENTIRAS... FORA SINJUSC... FORA LAÉRCIO E CIA.

      COLOQUEMOS "SANGUE" NOVO NO SINDICATO!!!

      Excluir
  6. So promessas, mentiras e estudos do tjsc (mais estudos infinitos):

    http://www.sindojus-sc.org.br/index.php/Inicio/noticiasid/115/na-presidencia-do-tjsc-diretores-buscam-retorno-aos-pedidos-feitos-a-casa

    Tj so entende com GREVE!
    Dificil de engolir esse tal sindojus. Pra que sindojus se tem sinjusc? Tem ate associaçao dos tja nao formados em direito. Virou bagunça e piada.

    "As promoçoes serao pagas nos proximos dias". Proximos dias de qual ano, laercio?

    ResponderExcluir
  7. Greve??? O que que adiantou a última? a maior de todos os tempos,eu fiz e nunca mais, esqueça que vai ter a mesma adesão, só maluco pensar em greve em uma hora destas

    ResponderExcluir