Imagem do site www.bancariosma.org.br |
A Resolução diz que colocará numa tabela, que será atualizada, os valores devidos e não pagos por conta de "vantagens" devidas aos trabalhadores e magistrados. Ocorre que a observação de "promoção" como vantagem é uma verdadeira "forçação de barra", convenhamos. Mas nela se constata que o Tribunal oficializa o "calote" aos trabalhadores.
Agora além da discussão sobre o corte da VPNI o próprio Tribunal de Justiça também já oficializa que vantagens como VPNI; opção de vencimento por cargo efetivo (para aqueles que o DASU já é menor que o salário); abono de permanência; conversão em pecúnia de férias e licença-prêmio, além de promoções ficarão sobrestadas com valores acompanhados numa tabela. Somente serão pagos de forma excepcional (uma vez por ano) ao trabalhador que sofrer de doença grave devidamente comprovada.
Direitos estão sendo cortados, ou seja, o salário já está atrasado, afinal a promoção nada mais é do que o salário do trabalhador que não está sendo pago. É aceitar via Resolução o atraso no salário, é isto que está acontecendo e ninguém está tendo a coragem de falar. Enquanto isto ficamos sem assembleia geral para discutir o que devemos fazer.
Absurdo! Greve já!
ResponderExcluirNao se preocupem, amanha o super laercio vai protocolar um pedido e tudo estara resolvido!
ResponderExcluirE as promocoes da magistratura?
ResponderExcluirNão se preocupe colega, a Magistratura não será atingida... Na hora sempre tiramos um coelho da cartola e tudo se resolve!!
ExcluirGreve já.
ResponderExcluirE o sindicato calado.
ResponderExcluirConcordo!! GREVE! Contra o autoritarismo só luta. Diálogo é pra quem respeita os servidores. Não é o do TJSC
ResponderExcluirMuitos colegas ainda nao perceberam a gravidade da nossa situacao. O momento e delicadissimo e nosso sindicato e nada, eh a mesma coisa.
ResponderExcluirEu estou até rindo. Agora o problema chegou aos comissionados. Agora eles já tem motivos para aderir à greve.
ResponderExcluirGreve ja! Fora Laercio!
ResponderExcluirSegundo fontes quentes, a magistratura esta avida por atrasados, pressionando o presidente de forma muito intensa. Para receberem atrasados, precisam bloquear toda e qualquer benesse dos servidores. O SINJUSC sabe disso e nao faz nada. Ha orcamento com folga...
ResponderExcluirGREVE JÁ!
ResponderExcluirÉ greve! É greve! Até o Presidente pagar tudo que nos deve!
ResponderExcluirImpressionante, no site do sindicato nao ha uma unica reclamacao, critica, banner unindo a categoria. Nao ha revolta da direcao do sindicato com tudo isso acontecendo. E muito estranho, nao? Qual sera o real motivo dessa atitude inerte, seo Inercio?
ResponderExcluirEnquanto isso, no TJPR, onde o servidor e tratado de forma humanizada e valorizada, sem esquecer que ja receberam a data-base integral:
ResponderExcluirPROGRESSÕES SOBRESTADAS SÃO DEFERIDAS A 83 SERVIDORES
Sindijus-PR continuará em contato com TJ, para que sejam implantadas o mais breve
25/07/2016
http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8569/progressoes-sobrestadas-sao-deferidas-a-83-servidores
que absurdo! não faremos nada??
ResponderExcluirO SINJUSC (Laércio) aplaude de pé! Parabéns, mais uma conquista! Qualquer coisa é só protocolar mais um pedido ou agendar mais uma reuniãozinha, regada a muito café a tapinha nas costas, afinal, está tudo ótimo!
Excluirmensagem do TJSC:
ResponderExcluirDEVO, NÃO NEGO! PAGO QUANDO QUISER (ao invés de puder)!
Tribunal oficializando o calote! Realmente os caras estão com o queijo e a faca na mão.
ResponderExcluirAbsurdo! Retrocesso! Tribunal da Injustiça!
ResponderExcluirEntão?? O SINJUSC e o Lerdo do "Lerdércio", como sempre, cantando vitória antes do ovo sair do C´... da galinha!!! kkkkkk... São um bando de sem noção, otários!!!
ResponderExcluirAgora com a resolução de ontem, tudo volta a estaca zero!!! Ou melhor, -10, sim, menos 10% de inflação a que temos direito de reposição, reposição não é aumento de salário!!! VIU LERDÉRCIO???
"PARABÉNS SINJUSC" E OBRIGADO LAÉRCIO!!!
FIM DO ANO SE APROXIMA COMO FLECHA!!! TUA HORA VAI CHEGAR!!
Laércio, me fizeste lembrar de uma música!!
"QUANDO CHEGAR O MOMENTO, ESSE MEU SOFRIMENTO, VOU COBRAR COM JUROS, JURO"...
... Você que inventou a tristeza Ora, tenha a fineza de "desinventar", Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar... Apesar de você amanhã há de ser outro dia...
... E AÍ, LAÉRCIO, EU PERGUNTO A VOCÊ COMO VAI SE ESCONDER DA ENORME EUFORIA??
... Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença e eu vou morrer de rir (kkkkk), que esse dia há de vir antes do que você pensa!!!
Tua batata tá assando!!!
#pedeprasair
O negócio é estudar...
ResponderExcluirEstudar mais e trabalhar menos a fim de se livrar dessa neoplasia maligna chamada TJSC!
ResponderExcluirO negócio é estudar... [2]
ResponderExcluirÉ exatamente isso! Trabalhar menos para, com a mente mais descansada, poder estudar mais e ir para a Justiça Federal. Sinto pelos colegas que não têm mais essa possibilidade e, infelizmente, se aposentarão vinculados as mazelas causas pelo TJSC.
ResponderExcluirAté mesmo porque, vcs acham mesmo que o TJ está preocupado a produtividade. O que interessa mesmo para Eles é a economia de recursos visando os famosos atrasados e novas previsões da LOMAN. Portanto, que se dane se a insatisfação dos servidores ocasionará redução de produtividade. Para Eles nós não passamos de um mal necessário. Os processos que aguardem. Tô nem aí, tô nem aí....... .
Pessoalmente, tenho preocupação com a produção, pois sei a angústia que é para as partes um processo judicial. Todavia, o TJSC não me dá condições de trabalhar. Sinto muito.
Por falar em mal necessário agora, com toda essa informatização, não dou 10 (dez) anos para que haja a privatização dos trabalhos desenvolvido em cartório. Dessa forma, o altro clero não vai precisar dividir o bolo e nem dar satisfação do que recebe e gasta.
Com a edição dessa Resolução se caracterizou para a categoria aquela famosa situação: "Seria cômico se não fosse trágico".
ResponderExcluirPrometeu-se para a categoria um tal de NPCS. Durante anos foram realizadas dezenas de reuniões voltadas à discussão desse novo plano.
Paralelamente se alimentava a categoria com noticias de evolução das negociações alimentando esperança e sonhos por dias melhores.
Contudo, todavia, entretanto, o que aconteceu?
Bem, primeiro, aquilo que era óbvio: Foi o NPCS para o arquivo. E agora vem a parte que, de tão trágica, parece cómica. Além de ficarmos sem um NPCS, o nosso PCS vigente foi mutilado (parcialmente revogado), e pior, nem por Lei (formal e material), por uma simples Resolução.
Essa situação leva a outro ditado popular: "Temos que rir para não chorar". Infelizmente é isso que nos resta.