06/05/2016

MÃE



        Um homem nunca saberá o que é gerar e carregar um filho dentro do corpo. O que é ver se desenvolver com o seu sangue uma nova vida. Não conseguirá compreender que é da dor do parto que se faz uma nova criança neste mundo. A gente que é homem sabe apenas o que é o carinho, o colo, o amparo e a atenção de uma mãe.

          Minha mãe sempre disse que meu parto foi difícil. Foram horas e horas e que ao final ela nem sabe como teve forças para me parir. Tanto esforço, tanto trabalho, tanta luta para se ter um filho e algumas vezes (infelizmente várias vezes) a gente esquece de pegar o telefone e ligar só pra dizer obrigado. Obrigado por ter cuidado de mim, obrigado por ter me criado, obrigado por ter me dado alimento, vida, saúde, educação alegria, aprendizado...

          A gente nunca dá o valor devido para aqueles que cuidam de nós. Muitas vezes achamos que é obrigação (não deixa de ser, mas é muito, muito, muito mais do que isto). E a mãe da gente nunca deixa de ficar preocupada, nunca deixa de pensar e rezar por nós. Mesmo quando a gente faz bobagem ela está ali pra dar o amparo que precisamos, "puxar as orelhas" quando falhamos mas dar o suporte e apoio para voltarmos a nos levantar e enfrentar a vida.

          Neste dia das mães que se aproxima fica o respeito, o carinho e a admiração pelas mães que trabalham e trabalharam no judiciário. Fica a palavra de esperança que o porvir deverá ser melhor do que o nosso presente. Que é na dor dos grandes partos de nossas vidas que surgem nossas grandes alegrias e realizações. Feliz dia das mães!

Um comentário:

  1. Lembro da Resolução que cortou novos benefícios no ano passado e das grávidas (hj mães parabenizadas pelo site) que se programaram para receber o auxílio-creche. É essa a política de valorização dos servidores praticada pelo TJ.

    ResponderExcluir