06/05/2016

Inflação no período fechou em 9,28%

          Saiu faz poucas horas o índice do IPCA nos últimos doze meses: 9,28%. A inflação subiu no mês de abril, diferente daquilo que estavam prevendo várias consultorias. O valor que beira quase dez por cento mostra o quanto perdemos no último ano, enquanto isto nossas promoções atrasadas continuam atrasadas e os magistrados são promovidos imediatamente.

          A data-base de 2016 bate nossas portas e não se escuta falar de nenhuma mobilização ou assembleia do sindicato. Na próxima semana chegamos quase na metade do mês e o encontro com a presidência é na outra semana, dia 16. Daqui até lá os boatos correrão soltos e sem nenhuma organização ficamos esperando as coisas "acontecerem".

          Os boatos sobre a data-base deste ano são enormes. Variam de 0% com redução de jornada para 6 horas e retirada do auxílio-alimentação até 12% de aumento com a redução da jornada e aumento do auxílio. O que vai ficando aparente é a redução da jornada de trabalho em todos os comentários, mas são apenas boatos que rodam pra cá e pra lá.

          O único boato que não é boato é o fato do SINJUSC não estar mobilizando nada neste momento. Inerte e quieto "num canto da sala" como é adequado ao Tribunal de Justiça. Ao final percebemos o quanto é parecida a nossa situação com aquela propaganda do biscoito Tostines: "Não faz nada porque o Tribunal manda ou porque o Tribunal manda não faz nada?"

4 comentários:

  1. S realmente estes comentários se concretizarem teremos que fazer uma greve maior ainda. Os índices apontam para um crescimento no quadrimestre. A desculpa de falta de dinheiro não procede, pois na diário da justiça todo dia tem gente ganhando DASU e juizes sendo promovidos. O Cunha já foi afastado. A Dilma está a caminho.Não custa se organizar e fazer o impeachment do Torres MArques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economia com exoneracoes, aposentadorias, corte de alimentacao dos aposentados, promocoes nao concedidas, VPNI sem concessao, corte de DASUS, chefias e seçoes no TJSC. Para onde este dinheiro esta indo?

      Excluir
  2. Esse comentario do reajuste ZERO tambem chegou com força na minha comarca. Inclusive um juiz tb comentou. Seria a primeira vez em mais de 10 anos que ficariamos sem reajuste.

    ResponderExcluir
  3. fica uma dúvida.. ouvi falar de previsão de 3% no orçamento. A questão é: nos outros anos havia previsão no orçamento para a data-base? Se não, acho que se torna viável acreditar no 12% (9 de reajuste e 3 de aumento real), não?

    ResponderExcluir