Imagem do site bolaseletras.blogs.sapo.pt |
Aos grandes salários a implementação de uma promoção é imediata, afinal de contas concede um bom ganho para quem se beneficia. As promoções de baixo salário (que fazem grande diferença na nossa vida) são deixadas de lado e serão pagas quando houver dinheiro. O Tribunal de Justiça mostra assim o "equilíbrio de tratamento". A notícia sobre a promoção da magistratura foi assim publicada pelo Tribunal de Justiça:
"O Pleno do TJ, em sessão nesta manhã (6/4), promoveu movimentação na carreira da magistratura de 1º Grau, ao aprovar promoções e opções de juízes. Os juízes Marivone Koncikoski Abreu e Ezequiel Schlemper foram promovidos, respectivamente, para a Vara de Execuções Penais de São José e 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul. Schlemper, logo após, teve deferido seu pedido de opção pela 2ª Vara Cível daquela unidade jurisdicional, onde já atua. O Pleno aprovou ainda os pedidos de opção dos juízes Maria Paula Kern (Juizado Especial Criminal do Foro do Continente), Jefferson Zanini (2ª Vara da Fazenda Pública da Capital), e Yannick Caubet (2ª Vara Cível de Caçador)."
Como se observa ainda há muito para evoluir na igualdade de tratamento. Principalmente para trabalhadores menos favorecidos.
Não há como o Sinjusc entrar com uma reclamação no CNJ alegando desvio de finalidade do orçamento no TJSC já que muitos benefícios são aprovados administrativamente e imoralmente para a magistratura enquanto os servidores têm seus direito desrespeitados???
ResponderExcluirEnquanto isso, a grande ATJ (cujos diretores são todos diretores do Sinjusc) informa que o Sinjusc (que tem quase todos os cargos da ATJ) negocia estender os prazos de empréstimo para 120 meses. Grande reivindicação!! É a demonstração clara de para onde vão os diretores do sindicato.
ResponderExcluirE devem receber em folha suplementar ainda este mês de abril, com com urgência que o caso requer...
ResponderExcluirÉ um tapa na cara de cada servidor esta diferenciação de tratamento. Para a magistratura, há verba para promoções, para os servidores, nunca há verba...
#ForaLaercio
Cláudio,
ExcluirA rapidez é tamanha que os atos já foram publicados hoje (07/04) no DJE:
"ATO N. 606
O Desembargador Torres Marques, Presidente do Tribunal de Justiça
do Estado de Santa Catarina, no uso da competência privativa que
lhe confere o art. 83, V, da Constituição Estadual, resolve, na forma
do disposto no art. 40 da Lei Complementar Estadual n. 367, de 7 de
dezembro de 2006, DEFERIR O PEDIDO DE OPÇÃO formulado
pela magistrada Maria Paula Kern, Juíza de Direito da 5ª Vara Cível
da comarca da Capital - Foro Central, de entrância especial, para o
cargo de Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal da mesma
comarca, vago em decorrência da aposentadoria do Juiz Luiz Henrique
Martins Portelinha.
Florianópolis, 6 de abril de 2016.
Des. Torres Marques
PRESIDENTE"
Agora, você servidor, protocole um pedido de promoção por aperfeiçoamento, para ver o tamanho da demora. Ou calcule o tempo de espera para sua promoção anual por desempenho. É desrespeito que não tem fim!
E a tal "pesquisa de INsatisfação" dos "colaboradores-servos" que o Tribunal de INjustiça promoveu no final do ano passado? Algum resultado? Vergonha! Deve ter tido a maior reprovação de todas. Dei ZERO eu todos os quesitos!
ResponderExcluirPercentuais de reajustes dos salários dos servidores, das prefeituras de SC:
ResponderExcluirSão José - 8,5%
Itajaí - 7%
Florianópolis - 6%
Tribunal de Justiça: 3%
Interessante frisar que a crise alegada pela adm (e pela ATJ) só atingiu o TJSC.
ResponderExcluirNo MPSC as promoções dos servidores continuam normalmente, inclusive com novo PCS implementado integralmente, em parcela única, já em 2014.
Tá "serto". Enquanto isso, o SINJUSC se preocupa em divulgar notícias dos jogos.
Verifiquem nos diários:
https://mpsc.mp.br/diario-oficial/anteriores
Sindicato de verdade:
ResponderExcluirhttp://www.sindjustica.org.br/principal/index.asp
Aceitam opinião dos filiados, fazem críticas à administração. Lutam, batalham.
Quero um sindicato de verdade, não esta farsa que está aí!
Mais uma conquista para o Rol de Conquistas do SINJUSC: Prolongar o consignado em até 120 vezes...
ResponderExcluirEste pedido do SINJUSC já demonstra a submissão e estagnação do nosso sindicato. Ao invés de lutar por reajuste, já dá a "letra" e informa a única saída para os servidores: empréstimos consignados.
Deveriam é pedir um relatório para o RH informar a quantidade de servidores com emprestimo consignado em folha, para usar como argumento do nosso baixo salário.