Imagem do site do tjsc.jus.br |
Em 2015 os trabalhadores do judiciário catarinense tinham que comunicar até o dia 17 de abril de 2015 que não desejariam receber a primeira parcela do 13° salário, caso não o fizessem o Tribunal depositaria os valores da parcela já na folha do mês de abril.
Hoje é dia primeiro de abril (dia da mentira), mas até o momento o Tribunal não fez nenhuma menção em efetuar o pagamento desta parcela como nos anos anteriores. A política de efetivar este pagamento no mês anterior ao da data-base da categoria sempre dava uma "desmobilizada" no pessoal. Fazia parecer que havia mais dinheiro no bolso, mas no final era só uma antecipação do que era nosso por direito.
Se o 13° será antecipado em alguma parcela nós ainda não podemos afirmar, só podemos dizer que em 2015 nesta "altura do campeonato" todos nós já estávamos esperando o dinheiro "pingar" na conta ou correndo pra dizer que só gostaríamos de receber no final do ano.
Esta postagem é de 01/04/16, Cláudio.
ResponderExcluirA imagem mostra que o TJ avisou, ano passado, no dia 15/04.
Você tá exagerando, quando não tem mais o que falar, melhor não dizer nada.
Colega. A proposta do presente texto é dizer que no ano de 2015, por estes tempos, já estava publicado que aqueles que não quisessem receber a metade do 13o em abril deveriam fazer pedido na DRH. Hoje, quase um ano depois, o que percebemos é que isto não está acontecendo. A ideia é simplesmente discutir tal motivo. Não estou exagerando.
Excluir