31/03/2016

Greve: suspensão dos descontos com possibilidade de ampliação das formas de compensação




        Uma vitória, bem pequena..., mas uma vitória afinal. O Tribunal de Justiça publicou e informou que irá suspender os descontos que estavam sendo efetuados desde o início da greve. Num segundo momento informa que poderá haver novas formas de compensação, ou seja, os descontos param de acontecer e o TJ irá estudar novas formas de compensação, como uso de saldo de licenças-prêmio, férias, etc.

          A suspensão dos descontos é importante. Muitos colegas que conheço pessoalmente não tinham a possibilidade mínima de compensar os valores descontados. Vários trabalhadores e trabalhadoras que possuem filhos pequenos, estudam ou que pela atividade ou comarca que atuam eram prejudicados mensalmente com descontos salariais agora poderão, ao menos, repor os dias parados de outra forma aparentemente e ter os descontos cessados.

          Quanto a reaver estes dias pagos com as horas trabalhadas a mais, ou em forma de hora-extra eu considero que seria o ideal, contudo o cenário que se apresenta não parece ser este. Um colega colocou no facebook que este procedimento tem mais com a nossa data-base (a fim de que fiquemos imobilizados) do que com uma boa vontade do TJ. O sindicato terá nova rodada de negociação no dia 11 de abril, talvez seja o momento de chamar uma assembleia né SINJUSC?

2 comentários:

  1. Governo autoriza reajuste de até 12,5% no preço dos remédios:

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/04/governo-autoriza-reajuste-de-ate-125-no-preco-dos-remedios.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não penso em compensar. Seria o mesmo que não fazer greve.

    ResponderExcluir