02/03/2016

"É o que reivindicamos no momento, Excelência!"

 
Imagem do site sindipa.org.br
        O SINJUSC parece que protocolou hoje (01/03) a pauta de reivindicação da categoria para o ano de 2016. São onze pontos segundo se observa. Aparentemente a direção do sindicato conseguiu fazer uma pesquisa com a "maioria" dos trabalhadores sem que ninguém soubesse que isto estava acontecendo. Ao final do primeiro parágrafo é afirmado que a pauta foi "extraída dos anseios da maioria absoluta dos servidores..." Eu me pergunto como? Por assembleia? Enquete? Pesquisa? Mas na verdade é a última frase do documento que diz muito. 


          Acredito que o sindicato está apresentando ao Tribunal de Justiça na verdade a sua PRÉ-PAUTA. Afinal de contas a pauta da categoria é construída na sua assembleia geral, com todos aos trabalhadores discutindo aquilo que é importante para a categoria e não para a direção do sindicato. Mas é necessário que a direção realmente entregue um documento para a administração do TJ a fim de adiantar o diálogo que, aparentemente, não está acontecendo.

          Inflação, ganho real, reposição do auxílio-alimentação, reimplantação do auxílio-alimentação para aposentados, promoções atrasadas, disfunção, NPCS, reimplementação do auxílio-creche, pagamento de risco de vida, pagamento de auxílio-saúde irrestrito e principalmente, o cancelamento dos descontos de greve são os pontos apresentados pela direção.

          Peço cuidado aos colegas que agora a direção do sindicato parece ler mentes. Afinal de contas, além de saber o que a categoria quer sem fazer consulta, a direção afirma que a determinação dos descontos dos dias parados de greve pelo então Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, foram feitos por "um posicionamento pessoal, baseado nas ofensas e desrespeito que alguns manifestantes praticaram defronte ao hall de entrada do edifício do TJ durante a paralisação, atitudes que o SINJUSC repudia veementemente e devem ter sido praticadas por pessoas estranhas ao quadro funcional, infiltrados por interesses escusos". Deu pra entender? O Desembargador Nelson Schaefer Martins só promoveu os descontos da greve de todos nós pois ficou chateado com alguém que não é da categoria e com interesses estranhos mas que o desrespeitou e o ofendeu na frente do hall do TJ.

          SINJUSC, o que reivindicamos no momento é respeito e transparência com a categoria. E finalizamos com um cordial: SAUDAÇÕES DE LUTA!

3 comentários:

  1. Falando em transparência, com que o SINJUSC gastou o que foi arrecadado durante a greve? Usaram a não devolução da nossa contribuição sindical pra quê?

    ResponderExcluir
  2. Eu li certo? O TJSC está construindo a pré-pauta? Quase toda ela é direcionada ao que foi perdido em 2015, SEM LUTA pela direção do SINJUSC!
    Só vi pautas de verdade na inflação e no ganho real. É SÓ ISSO MESMO??? SOCORRO!!!

    ResponderExcluir