09/03/2016

28/02 fez um ano da assembleia de Lages

Imagem do site do youtube - Assembleia de Lages
          A data passou batida (28/02). Mas já faz mais de um ano da Assembleia Geral de Lages, aquela onde o presidente do SINJUSC bateu na mesa e disse que "estava cansado daquela P* do Tribunal de Justiça". A assembleia geral de Lages nos levou para uma das maiores e mais longas greves do judiciário catarinense. Os descontos e as horas de compensação adentraram em 2016 e provavelmente seguirão até 2017.

          Engraçado (para não dizer triste) como no primeiro ano da atual administração do sindicato a primeira Assembleia Geral da categoria aconteceu apenas em 19 de julho de 2015, isto é, após a data-base. E foi a única assembleia geral daquele ano. A segunda Assembleia Geral foi apenas esta de fevereiro de 2015, onde a direção do sindicato já indicava pela greve (que foi abandonada pela direção durante sua execução). O que me pareceu sempre estranho foi esta ausência de diálogo da direção com a categoria.

          Tem vezes em que me questiono se realmente as coisas não foram planejadas (parece teoria da conspiração, eu sei, e não sou adepto disto), mas é muito estranho uma gestão sindical que é avessa à Assembleias e que não se propunha a fazer greve (conforme se evidenciava nos discursos durante a eleição sindical) se enveredar por esse caminho. Observem que estamos em março de 2016 e sequer foi aventada a possibilidade de se fazer uma assembleia geral da categoria. Em 2015, nesta época, já tínhamos feito assembleia e caminhando para uma greve. A nossa próxima assembleia é importante, e tomara que seja feita antes da próxima data-base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário