18/01/2016

18/01: E ainda sem detalhamento de despesas

          Talvez seja até publicado hoje ou mais tardar até o final da semana, mas a não aprovação da Resolução que trata do detalhamento das despesas do orçamento do Tribunal de Justiça e do Fundo de Reaparelhamento da Justiça deixa uma margem grande em poder entender o quanto de dinheiro existe e para onde o mesmo será destinado.

          A Resolução do ano de 2015 (do ano passado) você encontra clicando aqui. Nela observamos que o valor destinado naquele ano para administração de pessoal e encargos o valor de R$ 1.267.962.575,00 (um bilhão, duzentos e sessenta e sete milhões, novecentos e sessenta e dois mil e quinhentos e setenta e cinco reais), valor 13% maior do que o existente em 2014.

          Ao não publicar os dados estratificados do orçamento do Tribunal de Justiça o mesmo não possibilita a transparência (que já é algo difícil e quase inócuo) para entendermos como funcionará os valores destinados aos pagamentos dos vencimentos dos trabalhadores. Enquanto isto nem uma lauda até hoje foi publicada do famoso instituto Rainoldo Uesler sobre o orçamento do TJ, mas talvez agora num ano de crise, sejam apresentados dados tão ou mais pessimistas que o do próprio governo do Estado e do Tribunal de Justiça.

Um comentário:

  1. Você tá por fora, a boa é se reunir para discutir "planejamento estratégico". Técnica ultra-moderna (pós-moderna?) de sindicato, aprendida com a FGV e Yale.

    ResponderExcluir