02/12/2015

SINJUSC "acompanhou" a Assembleia Geral dos Servidores

Imagem do site do SINJUSC
          A frase "A diretoria do SINJUSC esteve presente no encontro..." e a foto de um dirigente do sindicato de mãos para trás e olhando de longe o que a mesa dirigente estava falando dá bem ideia do empenho em tentar barrar o aumento de 11% para 14% do imposto previdenciário dos trabalhadores do estado de Santa Catarina. Ou seja, sabe aquele ganho real de 1,84% que conquistamos em agosto (que naquele momento já era perda real por conta da inflação?), vai ser uma perda ainda maior, por volta de -3%.

          Ao afirmar que "segundo o SINTESPE" (Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Santa Catarina), houve o comunicado de que se fechou por alguns momentos a SC-401, na frente da sede do governo, mostra que nenhum dirigente foi participar junto com os demais trabalhadores do ato (mas ao menos o SINJUSC foi ameno e tratou o mesmo como pacífico, e não uma baderna como costuma tratar tais manifestações).

          Olhando ao longe ficamos assim. Dia 8 de dezembro, dia em que será votado o Projeto na ALESC é feriado para os trabalhadores do judiciário, momento adequado para o SINJUSC fazer o mínimo de mobilização (afinal não haverá desconto), para tentar chamar o maior número possível e trabalhadores para defenderem o seu salário, para defenderem o seu futuro. Enquanto as atividades são tratadas apenas como "coisa para ser acompanhada de longe", o governo vai pertinho do seu bolso e pega mais 3% do seu salário, e o SINJUSC assim, só olhando!

11 comentários:

  1. Vergonha! Acompanhei a assembleia esperando que algum representante do sindicato fosse pedir a palavra no microfone, para ao menos dizer o que pensam, mas nada. Na verdade, o SINJUSC não está nem aí pra isso.

    Quando questionados na sede estão sempre viajando. Só fazem reuniões de portas fechadas. Não possibilitam comentários nas notícias. O perfil é igual ao do Presidente do TJ que tanto criticam. Autoritários!

    ResponderExcluir
  2. A direção de nosso sindicato, senhoras e senhores, não é incompetente, ao contrário. Trata-se de direção com ideologia. Aos que imaginam que falar em esquerda e direita é anacrônico, vejam nossa realidade: achatamento de salários, crise econômica servindo de desculpa para sucatear a máquina pública, perda e diminuição de direitos sociais consagrados constitucionalmente, discussões facistas no Congresso Nacional e por aí vai. Nossos dirigentes sindicais certamente leram os melhores da Administração, Peter Drucker, por exemplo, mas nunca leram Raymundo Faoro ou Celso Furtado. Por isso, colegas, observo que são competentes. Aplicam todos os manuais de administração em suas ações, mas não entendem, ou se fazem de desentendidos, de que direito se constrói com luta, sindicalismo pressupõe participação e democrática. Portanto, a discussão sobre direita e esquerda é muito atual. É hora dos que nada tem exigir daqueles que tudo tomam. Ficar olhando de longe é que não dá.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não consigo entender. Por que não fazem nada? Não emitem uma opinião clara, não tomam uma posição, não dão informações... o que eles têm a ganhar com isso? Nosso dinheiro (e o deles tbm!) sendo surrupiado "na caruda" e o sindicato, que era para lutar pelos nossos direitos, nada faz! Volto a perguntar: o que eles têm a ganhar com isso? O que estão fazendo na direção do sindicato? Qual a intenção? Lutar pelos direitos dos servidores já sabemos que não é! então qual é? Nem estou cobrando resultados, mas sim atitude, luta, força de vontade, transparência... é pedir demais?

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser ridículo fazer papel de mero figurante. Como pode alguém não ter vergonha desse papelão?

    ResponderExcluir
  5. Não teremos abono de natal, mas as promoções serão retomadas... kkkkkkkk

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=2037&categoria=2


    Será mentira de novo??

    ResponderExcluir
  6. E como anda a campanha: "SINJUSC MOSTRA O PLANO"

    PARECE QUE JÁ TÁ PRONTO...

    "Em dia de eleição para novo presidente do TJ, com a "vitória" (pausa pra risos) do Des. Torres Marques, o atual presidente Des. Nelson Schaefer Martins informou que recebeu do relator do NPCS, Des. Fernando Carione, na tarde de ontem (1º/12), o projeto finalizado do NPCS. Projeto segue agora para o Conselho de Gestão na semana que vem e, se aprovado, segue para o Tribunal Pleno."

    Fonte: http://www.atjsc.net/index.php/component/content/?view=featured

    Contudo, parece não haver dinheiro pra implantação... como sempre... nada mudou...

    ResponderExcluir
  7. Apenas uma pergunta, alguem sabe se outras gratificacoes, como auxilio moradia, etc, sao pagas no decimo terceiro?

    ResponderExcluir
  8. "A mudança no regime de previdência dos servidores do Estado valerá apenas para os novos funcionários públicos. Para os atuais, o projeto não prevê nenhuma alteração."

    Fonte: http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=2038&categoria=2

    A informação procede "Arnaldo"?? Ou é mais uma mentira da Truppe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto no SCPREV, mas na alteração de alíquotas vale para todos. Abraço.

      Excluir
  9. O novo presidente Torres Marques já deu o tom da conversa:

    "O futuro presidente do TJ admite que haverá escassez de recursos e que sua gestão deverá promover uma remodelação administrativa para adaptar-se ao novo momento. "Teremos que ser criativos", conclamou."

    Em entrevista à Record, informou que não haverá abono e já deixou em dúvida se haverá a data-base no ano que vem.

    Se acharam 2015 ruim, preparem-se para 2016! E vem mais desconto do IPREV por aí!

    ResponderExcluir
  10. GREVE, GREVE, GREVE....

    ResponderExcluir