Imagem do site www.novacastalia.blogspot.com.br |
A frase da ATJ contrasta profundamente com o já explicitado pelo Presidente Eleito do Tribunal de Justiça quando disse que somente se houver orçamento em 2016 é que a reposição inflacionária será paga aos trabalhadores. Ou seja, as informações são conflitantes. Ao deixar a tabela salarial escondida nas sombras o SINJUSC não diz o que está sendo acordado com o TJ. Neste sentido todo o esforço da greve de 2015 pode estar sendo jogada na lata do lixo e o Tribunal de Justiça pode estar aprovando o "seu" NPCS e não o dos trabalhadores.
Algumas respostas são relativamente fáceis de serem dadas. Qual o motivo das tabelas salariais do NPCS não serem divulgadas? Simples. É importante para alguém que elas não sejam mostradas, é importante para alguém que elas fiquem escondidas, é importante para alguém que ninguém as veja. Afinal de contas da mesma forma como é importante para alguns esconder os seus atos, a fim de não serem flagrados, é necessário não mostrar algumas coisas para os trabalhadores a fim de que algum "projeto passe com tranquilidade nesta etapa".
É verdade... já faz um bom tempo que o servidor público de SC está sendo "estuprado", servidor do TJ então!? Putz, nem me fale!!
ResponderExcluirÉ lambada em cima de lambada, e essa do IPREV então? O que virá no futuro, o servidor é culpado de tudo??
Na verdade, não vale mais a pena ser servidor público, pelo menos do TJ não vale, mas pelo salário em si, ainda tá valendo muito a pena ser magistrado, ou seja, ser membro do poder, só regalias, salário altíssimo para num país "pobre", substituições pagas, licenças prêmio indenizadas, 14.º salário, ajuda de custo na alimentação, aux. paletó, livro, etc.
Quanto ao servidor, esse muito provável num futuro bem próximo, será extinto!!!
Só haverá magistrado e alguns "chupins" de gabinete...
Há três anos atrás nem de longe o servidor imaginava as trevas que iria enfrentar. As coisas pioram exponencialmente. Como criar estratégias de enfrentamento ante um jogo tão sujo, sem regras e cheio de trapaças?
ResponderExcluirAbaixo segue matéria interessante para ser analisada... parece que é bom ser juiz mesmo...
ResponderExcluirhttp://www.espacovital.com.br/noticia-32416-os-estagiarios-dao-sentencas
NPCS JÁ ERA... http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=2105&categoria=4
ResponderExcluirAgora mostrem a tabela!!!
Quem que já não sabia disso, fala sério!!!
Tá pensando que entrei no TJ ontem, cambada de....
PCS será arquivado pelo Des, Torres Marques! Já foi decidido!
ResponderExcluirSe um PCS a custo zero (enquadramento cego) não é sequer aprovado. Imaginem um PCS com ganho de 50%, por exemplo. Esqueçam!
ResponderExcluirCom essa atual direção do SINJUSC será derrota após derrota...
Esqueçam o PCS, a dica já foi dada pelo novo presidente do TJSC. O caminho será pela rejeição e arquivamento. O SINJUSC quer fazer acreditar que ainda há luz no fim do túnel. Esqueçam isso e acordem. Cobrem dessa diretoria incompetente alguma atitude digna.
ResponderExcluirEste está do lado dos servidores:
ResponderExcluir"O presidente eleito, Desembargador José Antônio Torres Marques, apresentou valores divergentes aos apresentados no plano, projeções exorbitantes, se comparadas às mencionadas pelo relator em seu voto. Ao final da exposição, desembargador Torres Marques manifestou pela rejeição da matéria."
http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=2105&categoria=4
Na eleição como novo presidente, afirmou:
"Disse também que buscará valorizar os servidores, que considera imprescindíveis para garantir a melhor prestação jurisdicional."
http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/noticias/visualizar/-/asset_publisher/I22DU7evsBM8/content/desembargador-torres-marques-e-eleito-novo-presidente-do-tribunal-de-justica-de-sc?_101_INSTANCE_I22DU7evsBM8_redirect=http%3A%2F%2Fportal.tjsc.jus.br%2Fweb%2Fsala-de-imprensa%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D2%26p_p_col_count%3D4%26_101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA_advancedSearch%3Dfalse%26_101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA_keywords%3D%26_101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA_delta%3D20%26p_r_p_564233524_resetCur%3Dfalse%26_101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA_cur%3D3%26_101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA_andOperator%3Dtrue
No relatório consta um gasto de R$ 1.342.721,65, em 2016, para implantar o PCS. Um gasto irrisório. Verificando o Portal da Transparência, alguns receberam valores superiores a 500 mil só no ano de 2015.
ResponderExcluirhttp://sinjusc.org.br/sistema/sys/componente_comum/tinymce/plugins/filemanager/source/parecerdonpcs-rotated%20%281%29.pdf
É, jogaram a análise do conselho de gestão para 25 de janeiro de 2016. Alguém acredita que, mesmo se aprovarem essa merda do npcs, iremos ganhar alguma coisa? Depois da vergonha da última greve, os Desembargadores sabem que ninguém mais fará paralisação, que a classe não tem representatividade. O SINJUSC, em seus fantasias de Doutores, apenas repassa notícias, não se vê nenhuma manifestação contra os absurdos que vem acontecendo.
ResponderExcluirCalado, mas tô vendo tudo...
ResponderExcluir