Imagem do site lovingthebike.com |
Vejam as tais 'pedaladas' do Governo Federal: atrasavam o repasse do bolsa-família e outros benefícios pro banco e o banco tinha que pagar do seu caixa pra ser ressarcido dias depois. Prejuízo pro banqueiro. Tá cheio de gente pedindo o impeachment da Dilma por isso, enquadrando ela com crime de responsabilidade.
Juízo de culpa à parte, vejam o que fez o TJSC: Há mais de ano o TJ não pagava as promoções por merecimento e antiguidade aos servidores (as por aperfeiçoamento continuam paradas). Simplesmente não pagava, e só agora resolveu tirar a poeira do processo e pagar o que nos deve, por direito. É pra comemorar?
Mas a mensagem no e-mail que todos receberam diz que "o pagamento dos valores retroativos, calculados a partir da data do efeito, ocorrera em momento posterior, observada a disponibilidade orçamentaria e financeira." Trocando em miúdos: esperemos sentados o retroativo. A cada mês que o servidor não recebeu a promoção, o Estado e o TJSC, lucrou. E o prejuízo é do servidor. Olha só a 'pedalada'! Mas ninguém vai pra rua pedir o impeachment do Presidente do TJ.
O fato de os atrasados não terem vindo agora só demonstra que o Tribunal continua pedalando e rolando pra frente a dívida. Pergunta se o servidor tem disponibilidade no orçamento de casa pra sofrer desconto da greve. Pergunta lá no gabinete de qualquer magistrado se os atrasados deles ficam pra quando tiver dinheiro em caixa.
Começamos 2015 com a maior greve da história. E terminamos com mais uma notícia que não é boa como alguns pensam. E sem o 'vale-peru', pelo visto.
Delegacia Sindical do TJSC
Os valores retroativos das promoções por desempenho representam parte do nosso salário! Quer dizer que o TJSC não está honrando com os compromissos, atrasando nosso salário!
ResponderExcluirSalário atrasado! O único órgão de SC que atrasa o pagamento dos servidores. É preciso mais alguma coisa para manifestar nosso descontentamento, para paralisar, para fazer alguma greve?
Produtividade reduzida em 90%...
O SINJUSC sumiu, ninguém sabe, ninguém viu...