15/12/2015

Aposentados perdem o auxílio-alimentação

   
Imagem do site radioloandafm.wordpress.com.br
      O ano realmente poderia ter acabado no mês passado e o pior é que ainda existem mais 3 dias úteis para a conclusão do ano judiciário. Com o cancelamento do pagamento do auxílio-alimentação para os servidores aposentados e o fim do percentual da incidência da diligência no 13o salário e nas férias de Oficiais de Justiça o ano parece não terminar nunca. Enquanto isso o SINJUSC ingressa com mais ações judiciais.


          Nenhuma ação política foi tomada novamente. Apenas o escritório de advocacia é que está atuando em mais uma ação que parece não ter fim, tampouco que irá prosperar perante o Tribunal de Justiça. É bom lembrar que o único fio onde se agarraram os dirigentes sindicais no momento do cancelamento do auxílio-alimentação foi no "direito de defesa" que não havia sido respeitado.

          Sem ação política o fim do auxílio-alimentação dos servidores aposentados está com os dias contados, mas parece que este é um caminho pelo qual o "novo" SINJUSC pretende não trilhar. A falta de humanidade neste processo dói. Dói pois centenas de trabalhadores aposentados terão um natal bastante minguado e não haverá tempo hábil para arrumar o problema. Agora o Tribunal de Justiça usa a sua mão de ferro e o "diálogo" parece que não faz mais parte do vocabulário do SINJUSC.

          O velho ditado diz: "Não está morto quem peleja!", o SINJUSC optou por não fazer a luta, optou apenas pelo "burocrático". Sem luta não há vida e isto, para servidores aposentados quer dizer a própria morte. A solidariedade é o única coisa que pode ajuda-los agora no final de ano. Sem respaldo para ação resta-nos torcer para que coisas piores não venham acontecer até o dia 31. Lutar é sempre uma opção, independente da idade.

4 comentários:

  1. É. Falar em Luta é fácil. Vamos botar de forma clara? O que é e como se da essa luta?

    ResponderExcluir
  2. Meus colegas e amigos Aposentados.
    Sei da dificuldade de muitos em comparecerem em frente ao Tribunal de Justiça no dia 18.
    Muitos por problemas de saúde e também financeiros, ainda mais agora depois de saber que não vai receber o Auxilio Alimentação.
    Meu pedido é para que os colegas que residem em Florianópolis, São José, Palhoça, enfim, para os que estiverem mais próximos, que compareçam no dia 18 de dezembro de 2015,às 13 horas em frente ao TJSC para cantarmos feliz natal em agradecimento.

    ResponderExcluir
  3. COMUNICADO PARA TODOS OS APOSENTADOS.
    Estamos CONVOCANDO todos os aposentados para uma reunião em frente ao Tribunal de Justiça, no dia 18 (Sexta feira), às 13:00 horas.
    Quem estiver em condições, por favor, basta dizer CONFIRMO MINHA PRESENÇA.
    Essa iniciativa é nossa e portanto cada um tem que custear com as despesas.
    Conto com a presença de todos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Natália Rosa20/12/2015, 08:38

    Lamentável ter excluído o evento, nós aposentados tínhamos o direito de nos manifestar é a democracia. Recebi telefonemas, mensagens de muitos colegas dizendo que não iriam comigo no evento porque não tinham dinheiro para mais despesas, pensei onde estão os Direitos Humanos? Estatuto do idoso? Portadores de Doenças Especiais?
    Deveríamos ter tido apoio do SINJUSC, que poderia ter convocado uma reunião extraordinária, para acalmar os corações dos que estavam sofrendo porque faltará dinheiro para seus remédios. Uma palavra amiga neste momento é importante, consola,acalma, traz esperanças igual à unção dos enfermos. Maiorias dos aposentados terão que ir para o BB ver a situação da conta bancária, quem entrará 2016 já negativa em quinhentos reais.
    O Sistema nos obrigou a calar, usaram nos últimos dias a desculpa do recesso, lavaram as mãos. Justo no Natal? Então é Natal a festa cristã será que na hora da ceia, do luxo estes que nos abandonaram, tiraram o pão nosso de cada dia lembrarão que já fomos seus Servidores? Que passamos muitas vezes datilografando os indultos natalinos para que os apenados tivessem o direito de viver com a sua família natal. Naquela época não existia recesso.
    Tiraram de nós aposentados dinheiro, não o espírito natalino nem a fé em Jesus que nos ensinou a repartir o pão, abraçar os que estão ainda conosco, lembrar que estamos comemorando o nascimento de Jesus que morreu para com seu sagrado sangue pudesse purificar nossas almas.
    Que no ano novo devemos retornar as nossas lutas, buscar nossos direitos e não desistir porque a vida é cheia de momentos e vamos segurar nas mãos de Deus e seguir em frente.
    Feliz natal, com muita saúde, amor a todos inclusive para os que hoje nos abandonaram.
    Com amor verdadeiro.
    Natália Rosa

    ResponderExcluir