Imagem do site www.aquiagoraeu.blogspot.com.br |
2015 foi duro! Foi um ano difícil! Disto não temos dúvidas, mas a proposta aqui é que cada pessoa tenha a possibilidade de fazer as suas próprias considerações. Começamos hoje com algumas e outras serão publicadas nos próximos dias. Como afirmado acima não é uma posição do blog, é uma posição pessoal que respeitamos e compartilhamos com os colegas. Quem quiser também enviar suas considerações para serem publicadas aqui no blog, por favor, fiquem à vontade e entrem em contato conosco. Forte abraço e muito obrigado por quem dedicou o seu tempo para compartilhar suas ideias.
Foi minha primeira greve de verdade. Estava entusiasmado com a energia da galera, mas também cético com a direção do movimento pelo Sindicato. Não havia informação, comunicação e mobilização.
ResponderExcluirO TJSC foi insensível e autoritário. A nós restava nos apegarmos aos colegas e às informações que chegavam pela internet. Algumas ações foram concretizadas, mas sem o efeito desejado.
Numa conversa, um colega me disse: "O Direito é um instrumento de Poder". Caí na real! Daquele dia em diante comecei a me preocupar de verdade. Muitos me orientavam a desistir, mas fui até o fim, talvez por espírito de solidariedade, ou pelo desejo de mostrar minha indignação com as injustiças e incoerências que reinam no País.
Hoje percebo que há duas linhas de ação a seguir:
a) fortalecer a atuação do sindicato; e, b) Reduzir o Poder do Estado.
Uma maior consciência eleitoral aliada à redução do tamanho e complexidade do Estado e do seu Poder regulamentor e controlador sobre tudo e sobre todos, é o que permitirá um ganho significativo de direitos e das manifestações democráticas.
É isso, aprendi muito, fiz muitos amigos. Valeu!
Este ano foi marco total das injustiças dentro da Justiça. Fecharam com chave de ouro, cortando o vale refeição dos aposentados.
ResponderExcluirTeremos colegas que irão receber menos que um salário mínimo.
Quero aproveitar a oportunidade e convidar aos colegas aposentados da grande Florianópolis para cantarmos Feliz Natal para o TJSC, afinal é natal época de solidariedade, respeito e amor ao próximo,de compartilhar o pão.
Conosco o TJ compartilha o pão que o diabo amassou. Mesmo assim obrigada porque “na casa do Senhor não existe Satanás, show satanás”.