Imagem do site comerciario.com.br |
Resistência contra todo tipo de absurdo que os empregadores, quaisquer que sejam, praticam contra os trabalhadores.
Absurdos como os que agora se vê. Diante da crise, a Administração do Tribunal paga atrasados a juízes, mantém uma anti-republicana estrutura de cargos comissionados, gasta dinheiro com palestras sem sentido sobre linguagem corporal e outras coisinhas (tem muitas pra listar), mas nega direitos básicos aos seus trabalhadores.
Diante da Resolução 36, publicada na ante-sala do feriadão pra todo mundo dormir feliz, vem uma lição: nos tempos em que as coisas vão bem, talvez muitos não entendam pra que precisa de sindicato de luta, e achem que o “sindicato dos negócios” (é impossível falar em negociação) é a melhor solução.
É nos tempos difíceis que a gente descobre pra que é que serve o sindicato. E o Sinjusc, o que dirá?
Prezados,
ResponderExcluirNão participem dos jogos! Enquanto os servos fazem festa, os magistrados curtem os "vales-perus" dos servidores, que foram pagos através dos milhões e milhões de "atrasados" pagos neste ano.
Ano que vem a magistratura ganhará 16% de reajuste. Fico até em dúvida se teremos data-base em maio. Receberemos 1/3 de férias? Receberemos a 2 parcela do 13? Já não há mais certeza nem do nosso salário na conta no dia 20...
Parabéns pela incompetência SINJUSC.
Muitíssimo bem lembrado! Esta experiência é um aprendizado, um "intensivão" para aqueles que compraram o discurso demagogo desses covardes, que não fazem nada de concreto pela categoria.Que fique cravado na memória dos servidores, como aquele trauma de infância que nem a mais competente terapia pode curar!
ResponderExcluir"Boicotei" os jogos faz tempo!! Agora é boicote no "serviço" por 60 dias!!
ResponderExcluir