Imagem do site vanessadesouza.wordpress.com |
É bom ver os aposentados sentados na mesa e reivindicando seus direitos perante os juízes assessores da Presidência. É bom ver o Luizinho, a Shirley, e tantos outros que sempre lutaram pela melhoria e garantia de direitos dos aposentados. É bom ver que eles, independente do SINJUSC, vão buscar seus direitos e reivindicar do próprio sindicato que atue em favor dos aposentados. É uma alegria ver estes que sempre estiveram com os trabalhadores aposentados ainda defendendo sua história.
Quando Gilberto Gil afirmou que a "hipocrisia nos fazia humanos" não o fez por mal. Disse isto numa resposta a um repórter que questionou quando Ministro da Cultura: "O senhor não se sente mal ao ter que conversar com pessoas que sabe serem contra tudo aquilo que o senhor pensa e defende?" Assim, Gilberto ensinou que mesmo havendo divergência de ideias e ideais é necessário, por humanidade, conversar e saber dialogar com os pensamentos mais divergentes. Que a atual direção do SINJUSC tenha minimamente a capacidade de, mesmo sendo contra seus princípios, defender aquilo que os servidores aposentados necessitam que seja defendido.
Ontem, num julgamento numa das Câmaras de Direito Público do TJSC, decidiram pelo CORTE DEFINITIVO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DOS APOSENTADOS, inclusive os R$ 500,00!!
ResponderExcluirParabéns pelo comentário!
ResponderExcluirAcrescento que falta união dos aposentados. Eu e Jr, de repente fomos excluídos e todos calaram. Na reunião que teve após o encontro em BC, me ofereci para fazer parte da mesa, Mauri fez de conta que não ouviu. Com todo respeito aos colegas Shirlei e Luizinho, que viajam de tão longe para participarem das reuniões, será que por questão de economia e até de inclusão não poderia a Natália ir também? Tenho capacidade afinal quando foi para lutar pela lei do abono eu , Jr, Cecília,Edla e Shirlei estávamos a frente e com apoio de poucos. Poderíamos até usar como exemplo que o CNJ aprova cota de 20% para negros em concursos para o Judiciário. Portanto o SINJUSC poderia me incluir. Estou próximo não teriam nenhumas despesas. Até porque a nota que o JR apresentou do taxi eles devolveram, não quiseram restituir. Estou aqui e pretendo participar da próxima reunião do NA, mesmo que não seja vontade do SINJUSC vou por minha conta e pela COTA.
Achei que foi equivocado apresentar abaixo assinado requerendo aumento no vale refeição. Primeiro nem todos os aposentados recebem, segundo terão que regularizar para que todos recebam e logo o aumento viria automaticamente. Com certeza este sim foi um tiro no próprio pé. “Cutucaram a onça com vara curta”.