10/09/2015

Por que a ATJ mente sobre o adicional de qualificação?

Imagem do NPCS publicado no site do SINJUSC
          A ATJ (Associação dos Técnicos Judiciários Auxiliares) continua trazendo informações estranha para todos os trabalhadores. A postagem hoje na página (que cai em (des)prestígio dia a dia) trás mais uma informação duvidosa para todos nós. Afirma na sua página que o percentual do "adicional de qualificação" no NPCS  varia de 15% (2o Grau), 20%(Graduação), 25%(Especialização), 30%(Mestrado) e 35%(Doutorado) sobre a referência 9A(primeira letra do nível médio) do NPCS. Segundo se observa no próprio projeto que está na página do sindicato que o percentual é 5% menor em cada nível.

          É estranho pois ontem o Diretor do SINJUSC Valdevino encaminhou um whatsapp em vários grupos informando dos percentuais de adicional de qualificação. O mesmo arquivo de imagem foi publicado ontem neste blog e hoje a ATJ afirma a existência de um percentual a maior em 5% que é diferente do apresentado pelo Diretor e também do exposto no próprio site do SINJUSC. Clique aqui e procure o artigo 19 no NPCS.

Imagem do site da ATJ

          O processo de desinformação que a ATJ promove busca novamente trazer a confusão para a cabeça dos trabalhadores. Lembro bem daquela notícia "Parabéns TJAs", onde induziam o pensamento para dizer que a transformação do cargo de Técnico para nível superior, como aconteceu com os Oficiais de Justiça, era questão de poucos dias, visando apenas a eleição do SINJUSC. Novamente se presta a este papel que facilmente se elucida pela própria internet.

8 comentários:

  1. Muito provavelmente não passará desta forma... Mais uma mentira da patota daquele presidente tonto do sinjusc!!

    Mas, se me permite, mudando de saco pra mala...

    "O SINJUSC iniciará a execução de sentença dos valores pretéritos do pagamento do auxílio-saúde de junho de 2014 a junho de 2015."

    Ora, nesse período eu fui sindicalizado, a partir de julho/2015 não sou mais, pergunto: Tenho direito de entrar nessa ação "coletiva", a fim de ter direito aos retroativos do SCSAÙDE? Ou terei de executar com adv. particular??

    Obrigado, abraço e Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  2. Percentuais de algo que nunca sairá do papel.

    ResponderExcluir
  3. Cara! Simples, Tu podes se filiar novamente, ou contratar um adv., haja vista que: 40 reais (se tu se filiar), por mês, e, até tu receberes o valor da execução que pode demorar. Já se tu não se filiar e economizar 40 reais por mês poderá pagar um adv. particular. Você decide!!

    Boa Sorte, Brother!!

    P.S.: "clico" em responder e nada acontece!! Mas tá de boa!! Afinal, esse "site" é muito bom!! Parabéns a quem fez e escreve os textos!!

    ResponderExcluir
  4. Não, colega. Ligamos pra lá e eles já confirmaram que é preciso ser sindicalizado para que o Jurídico do Sinjusc encaminhe o cumprimento de sentença em seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável! No período de junho/2014 a junho/2015 eu fui sindicalizado, saí em julho. Penso que deveria ser contado o tempo em que e estava pagando mensalidade, pelo menos!

      Acho que vou procurar um adv. particular mesmo. Como disse um outro colega: "se eu economizar 40 reais ao mês, poderei pagar um bom adv.!!

      Abraço!

      Excluir
  5. O direito é de todos, não apenas dos sindicalizados! Todos os servidores do PJSC pagam a contribuição sindical.

    ResponderExcluir
  6. ATJ não serve pra nada, fica só replicando as notícias do sinjusc, enaltecendo o sinjusc... Essa associação não funciona, só tem um site com notícias do sinjusc, antes tinha o mural de recados, mas a galera começou a falar verdades e questionar posições, cortaram (Tem um administrador no site que pode filtrar ofensas pessoais, palavrões, etc. São uns bosta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Apoiado!

      São uns Pulhas!

      E não me representam!!!

      Excluir