Imagem do site livrogratuito.com.br |
O piso salarial do Judiciário aprovado a partir de agosto é de R$ 1.444,60 (hum mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos), ou seja, com 33,26% (trinta e três, vinte e seis por cento) de aumento salarial chegaremos ao valor de R$ 1.926,05, o valor do piso do NPCS. Com a inflação do IPCA calculada 9,53% nos últimos doze (dados do Valor Econômico - clique aqui) meses calculada por 3 (três) anos chegamos ao percentual de 31,4%, ou seja, muito próximo do valor do piso salarial do NPCS (menos de 2% de diferença), isto sem contar qualquer ganho real.
Desta forma o Novo Plano de Cargos e Salários proposto pela Diretoria do SINJUSC com o de acordo do Tribunal de Justiça nada mais é do que a inflação prevista para os próximos três anos. Nada mais cômodo e atraente para o Tribunal de Justiça do que implementar um Plano de Cargos e Salários em que apenas garante a data-base da categoria conquistada com muita luta em dezembro de 2005. Isto, sem contar as pegadinhas que aparecerão como a redução do nível superior de 20% para 15%. Quem viver verá.
Devastação total. Não sobrará pedra sobre pedra. Prejuízo, queda no poder de compra, arrocho... esse é o que o servidor vislumbra no horizonte. Já os juízes veem constantemente o pote de Ouro.
ResponderExcluirÉ tanta humilhação que nem tenho mais força pra reagir.
ResponderExcluirE as promoções? O que está havendo?
ResponderExcluirGREVE!
Sou a favor de escalonar esses 30% em 3 anos - contanto que sejam valores além do IPCA anual.
ResponderExcluireheheh... Sonha...
ExcluirCálculos simples: Com o parcelamento do "Ganho" no piso da categoria, a inflação em 3 anos consome praticamente tudo, a não ser que você acredite que a Tia Dilma vai puxar a inflação pra menos de 4% ao ano.
ResponderExcluirEnquanto isso o preço das coisas no mercado sobe e o nosso salário, não.
Acho que há uma desinformação! O projeto mantém a data-base. Os percentuais de reajuste devem incidir sobre os salários corrigidos! Se assim não o for, temos que levantar a discussão!
ResponderExcluirCaro Adilson. A manutenção da data-base, bem sabe o colega, nada mais é do que um mês específico para a discussão da recomposição salarial, ou seja, um "período de negociação", nenhuma garantia de que haverá sua recomposição. O NPCS pode, desta forma, não estar vinculado a ganho, ao contrário.
Excluir