09/09/2015

NPCS rebaixa gratificação de nível superior

          A gratificação de nível superior estabelecido pela Lei Complementar 90/93, ou o atual Plano de Cargos e Salários, conforme seu artigo 14, concede o benefício de 10% ou 20% da primeira letra do nível médio (7/A) para trabalhadores com formação superior (livre) em 10% e para com graduação com cargos afins no judiciário 20%. No projeto atual tal benefício vai ser de 15%, ou seja, mais de 80% dos que percebem a gratificação de nível superior poderão ter uma redução no seu benefício.

         Os dados foram repassados por um colega que recebeu via eletrônica a imagem que aparece neste post. Ali se observa que a gratificação de nível superior vai reduzir de 20% atualmente (não para todos mas para a maioria) para apenas 15%. Uma economia nos cofres do judiciário que é muito bem vinda nestes tempos de vacas magras.

          Ao querer aprovar qualquer plano de cargos e salários na sua sede por qualquer notícia que tenha cara de vantagem estão entregando não apenas os anéis, mas deixando também ir os dedos e os braços dos trabalhadores. A afirmação em aprovar o plano desta forma como vem sendo divulgado, sem que os trabalhadores possam minimamente ter algum ganho financeiro é preocupante.

8 comentários:

  1. Meu Deus! Precisamos fazer alguma coisa. Onde isso vai chegar? É óbvio que sairemos mais prejudicados ainda do que já estamos. E "vaca magra" só na terra dos "orelhas secas", né? Porque na ilha dos gigantes tem leite sobrando!

    ResponderExcluir
  2. O "novo" PCS trará muitas pegadinhas nas entrelinhas. Fiquem ligados! Nada é feito em benefício exclusivo do servidor. Tudo tem seu preço. Ainda mais com essa diretoria do SINJUSC aí. Pensem e reflitam. O SINJUSC aceitará qualquer PCS. O importante é que "alguma coisa" seja aprovada e encaminhada pra ALESC. O SINJUSC é aliado do TJSC. Com um PCS sendo aprovado agora, outro somente daqui a 10 anos. Sejamos realistas. É melhor garantir o encaminhamento de um PCS ruim - monetariamente - para os servidores, com menos gastos, pois tem o SINJUSC como aliado. Assim, o TJSC cumpre a "promessa" e ainda garante menos gastos para os próximos anos. Quem disse que um PCS, necessariamente, precisa trazer ganhos remuneratórios polpudos?

    Enquanto isso, o tempo escorre... outubro já está chegando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita falta de vergonha na cara de todos os envolvidos! PCS pra perder? Sindicato vendido... deveriam ser todos processados pelos servidores pedindo indenização pelas perdas!

      Excluir
  3. 20% agora só pra quem tem especialização? RETROCESSO!!!!!! Sindicato pelego!!!

    ResponderExcluir
  4. E não se esqueçam da supressão do adicional por antiguidade (triênio)

    ResponderExcluir
  5. Está aí o sindicato amigo, educado e menos agressivo q o povo queria, porém VENDIDO!!!

    ResponderExcluir
  6. Estamos sendo sistematicamente lesados por essa corja.

    ResponderExcluir
  7. Até quem tem 2º grau vai ganhar .SAIU NO SITE DA ATJ

    DRH começa a trabalhar na simulação de folha de pagamento para dar suporte ao NPCS. Na última reunião, o diretor de recursos humanos elogiou a mudança das horas para o computo das promoções por aperfeiçoamento, que passará a ser padronizada e poderá ser alcançadas através de banco de horas cursadas pelos servidores.

    Outra mudança importante é a possibilidade de gratificação para outras qualificações, conforme tabela abaixo:



    ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO
    TÍTULO % 9A do NPCS
    Doutorado 35%
    Mestrado 30%
    Especialização 25%
    Nível Sup 20%
    2º Grau 15%

    ResponderExcluir