03/08/2015

Ricos cada vez mais ricos

Imagem do site raymundjose.blogspot.com.br
          É engraçado (para não dizer trágico) que durante todo o processo de uma grande crise sempre quem ganha mais é quem continua ganhando mais. O Diário Catarinense deste final de semana trouxe duas reportagens (pequenas é verdade) para demonstrar que mesmo em momentos de crise quem mais ganha são os que sempre mais ganharam.

          Incrivelmente não são apenas os bancos que ganham muito com o crescimento dos juros, que em nada melhoram a economia (ao contrário) mas que são exatamente os que mais ganham e tudo às custas do próprio Estado endividado. Mas também o segmento de luxo, que vende exatamente para quem têm mais dinheiro.

          O crescimento da venda de carros de luxo em Santa Catarina dispara, cresce como nunca nestes últimos meses. É uma estratégia de se diferenciar para continuar ganhando mais. Noutra "notinha" publicada no Jornal uma grande empresa do ramo varejista também "adora a crise", pois acha que é nela que as grandes empresas realmente se consolidam. Enquanto o cenário econômico estiver favorável, qualquer um consegue ganhar dinheiro, mas em época de crise apenas os melhores sobrevivem é o que diz o dono de uma grande rede de Santa Catarina.

          O importante para os ricos é continuarem cada vez mais ricos, é continuarem cada vez ganhando mais, e se for em momento de crise, que continuem ganhando mais e mais em cima de quem têm menos e menos. Infelizmente esta é a triste realidade que vivenciamos. Dentro do Tribunal de Justiça a sina é a mesma, sem reduzir os cargos em comissão continuarão os ocupantes de cargos efetivos ganhando menos e menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário