08/06/2015

"Êba!!! Reduziram o desconto de 30% para 10%! Viva!!!"

Imagem do site www.jornaldototonho.com.br
          É o famoso ditado do “botar o bode na sala”. Primeiro foi o SINJUSC que veio nesta toada, reduzindo a proposta de ganho real de 16% para 8%, depois para 1,9%. Agora é o Tribunal de Justiça que propõem o desconto dos dias parados de 30% do vencimento para 10% do vencimento e espero que, ao final, fique no 0%. Colocar o bode na sala faz a gente pensar que era feliz e não sabia.

          Ainda não saiu do Tribunal de Justiça a proposta de ganho real. Isto! Lembra daquele ganho de 1,83% em cima da inflação sobre o nosso vencimento; ele ainda não foi encaminhado para a Assembleia Legislativa. Ou seja, muito dificilmente o ganho real será lançado nesta folha do mês de junho, ao menos na folha normal. Será necessário pedir urgência no trâmite do pedido e ainda temos que lembrar que é o Governador quem assina a Lei, e todos lembram como foi esta questão (da assinatura do Governador) quando do Abono de Natal correto?

          Havia uma informação de que nesta segunda-feira (08 de junho), medidas judiciais seriam tomadas a fim de tentar anular a decisão administrativa do desconto dos dias parados. Não há informe por parte do SINJUSC que isto tenha acontecido, mas era o tema mais discutido nos grupos de whatsapp. Cancelar os descontos que estão ocorrendo é fundamental para todos os trabalhadores uma vez que já retornaram ao trabalho.


          O bode ainda está na sala. Um amigo bem colocou num post que “antes lutávamos pela implementação do NPCS, agora buscamos que não aconteçam perdas salariais. Onde chegamos.” É verdade. Ao ter-se colocado o problema dos descontos, da reposição de dias e tudo mais o TJ tira o foco do ganho real, do NPCS e dos motivos pelos quais ingressamos no movimento paredista.

8 comentários:

  1. Estou decepcionada. Triste por fazer parte do Tribunal de Injustiça.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro fizeram o sinjusc de idiotas, pois chegaram na reunião às 14 e tiveram que esperar até 17 horas. Depois deram essa maravilhosa notícia: o dono da corte vai descontar só 10% dos servidores.
    Com certeza iremos fazer por merecer!! Aliás, creio que já estamos fazendo. Retribuiremos com um generoso desconto na produção!! O TJ merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvida, grande desconto na produção!!

      Excluir
    2. Não tenha dúvida, grande desconto na produção!! (2)

      Excluir
  3. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SC tem muito que aprender sobre JUSTIÇA. Os seus membros deveriam dar uma rápida passada pela história recente de nosso país e relembrar um pouco o sofrimento pelo qual muitas pessoas e suas famílias passaram para vivermos hoje esse chamado estado democrático de direito. Hoje os senhores desembargadores podem usufruir de muitos benefícios graças ao sangue e lagrimas derramados por muitos. Hoje, os senhores desembargadores de nosso tribunal, agem como verdadeiros ditadores, achando, inclusive, que são os donos da TJ. É muito triste a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim foi a gota d'água, estou requerendo a minha desfiliação do sinjusc a partir de hoje!!

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO A DIRETORIA DO SINJUSC achar que os inimigos são os membros da ex-gestão, e os amigos são os desembargadores... NÓS ESTAMOS FEITOS!

    ResponderExcluir