05/05/2015

Diário de Greve: dia 27

        Hoje foi muito legal!

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse post foi como resposta para alguns revoltados. Mas aconteceu muita coisa.

      Excluir
  2. Coisa mais tosca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem foi proposital. É uma coisa meio interna. Peço desculpas aos colegas que se sentiram chateados com ela,mas tem um motivo.

      Excluir
  3. HAHAHAHAHAHA! Aqui em Indaial também. Estamos instalados na Câmara de Vereadores, onde o vice-presidente disse a mim e a um colega: "aqui é a casa do povo". E aqui é o seguinte, greve até a morte!

    ResponderExcluir
  4. Senhores espiões, a GREVE CONTINUA mesmo com ameaças, despotismo. Quero ver a "Justiça" de SC com a imagem arranhada por culpa doa senhores.

    ResponderExcluir
  5. É muito legal fazer greve, LUTAR pelos nossos direitos. Melhor que ser "vaquinha de presépio". Prefiro ter salário cortado a perder minha dignidade, "abanar o rabinho".
    A greve está nos ensinondo muita coisa. É nesses horas que sabemos quem é quem.
    Tenho VERGONHA de trabalhar para a InJustica e ORGULHO por está participando dessa greve!!
    Que dure o tempo que for necessário!!

    ResponderExcluir
  6. Cláudio
    Primeiramente parabenizo o Comando de Greve, que independente de cor partidária, está dando um show. Na sequência alerto para um problema. Muitos colegas que aderiram e outros tantos que estão em cima do muro questionam sobre reposição de horas, etc. Alguns mais antigos contam que outrora jamais foi descontado um dia sequer e que ninguém teve que repor horas quando voltou ao trabalho, pois a anistia dos dias parados total e irrestrita era o item nº 1 da pauta de negociação. Ocorre que agora estamos sentindo falta de informações neste sentido. Quem aderiu se sente inseguro e quem até pretende aderir diz que ainda não o fez porque não tem como repor horas. Então colega, rogo que o Comando de Greve seja mais claro nas instruções aos servidores neste sentido e que informe se a anistia total dos dias parados consta da pauta (o que considero um erro crasso se não estiver). Cláudio, se tivéssemos uma afirmação do tipo "só voltamos se não houver desconto nem reposição de horas parados" com certeza conseguiria convencer mais uns três na minha Comarca. Não precisa publicar, é só uma dica.Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega. A discussão é difícil de ser travada mesmo no comando de greve. A direção do sindicato é a "mesa" no comando de greve (e deve ser ok), então é ela que dá o norte. A gente, na última reunião, ao meu ver, ficou rodando atrás do rabo, é um objetivo da mesa, ou seja, da diretoria. Não participei de nenhuma negociação, e considero um erro alguém querer que eu participe agora. Não posso, desta forma, afirmar que é pauta número um, tampouco que o TJ vai aceitar. Acho que deverá entrar como pauta sim. Abraço.

      Excluir
  7. Obrigado pela resposta.
    Mas, se pelo menos você pudesse expor esse ponto de vista pra eles seria bom.
    O que me dá raiva é fazer greve, conseguir PCS e aumento (se Deus quiser) para depois os filhos da puta que não pararam (que também vão ganhar) colherem os louros às nossas custas e ainda ficarem rindo quando estivermos pagando horas não trabalhadas
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/05/servidores-do-judiciario-de-sc-flexibilizam-propostas-e-tribunal-retoma-dialogo-para-encerrar-greve-4755073.html

    "– A categoria quer algum ganho real como uma prova de boa vontade do Tribunal em aprovar o plano. Sem essa porcentagem, por menor que seja, não estamos dispostos a voltar. Não precisa ser 16%, nem 8%; mas uma prova de boa vontade e um voto de confiança para o servidor, que está há cinco anos sem nenhum ganho real – afirmou Bianchi."

    ResponderExcluir
  9. QUE SEJA 10% (8 DA INFLAÇÃO E 2 DE GANHO REAL), CONTUDO, O "CARRO CHEFE" É A ANÁLISE EM 15 DO NPCS E ENCAMINHAMENTO PARA ALESC SEI LÁ QUANDO, A FIM DE SER IMPLANTADO EM 2 OU 3 ANOS, MAS COMO IREMOS ACREDITAR QUE IRÃO CUMPRIR COM A PALAVRA, ESTAMOS NOS ILUDINDO COM ESSE SINDICATO PATRONAL!!!

    ResponderExcluir
  10. 2% de ganho real? Isso só pode ser piada. Ficamos esse tempo todo pra receber esmolas? Não confio no Sinjusc, não confio no TJ. Eles não querem implantar o PCS. Precisamos seguir com a greve!!

    ResponderExcluir