06/05/2015

PL 05: Vitória na data de hoje pede luta redobrada na próxima semana

Foto Yuri Santos / Agência ALESC
         A luta realizada na Assembleia Legislativa do Estado na data de hoje foi importante. Trouxe para o centro da discussão o orçamento do Tribunal de Justiça e mais, colocou no campo da política a discussão do processo de gratificações do Tribunal. Na Comissão de Finanças a vitória foi parcial, todos os deputados foram contrários ao Projeto mas o seu Presidente, Deputado Marcos Vieira (PSDB), fez pedido de vistas, e pior, disse que colocaria em votação o projeto já na próxima semana numa reunião conjunta com a Comissão de Trabalho.

         A conversa com todas as bancadas foi importante e teve seu efeito. O único Deputado que atuou descaradamente contra os trabalhadores foi Marcos Vieira do PSDB. Apesar dos apelos de todos os trabalhadores na ALESC o Deputado fez-se de surdo. É importante a base do partido que atua no judiciário, como o Secretário Geral do SINJUSC, Carlos Augusto Wehle, pedir para seu companheiro de partido que atenda aos trabalhadores do judiciário, afinal de contas é importante usar todas as armas que dispomos hoje.

         O PL 05/2015 foi rejeitado pela categoria na última assembleia geral realizada em Florianópolis. Aproximadamente 3000 servidores levantaram a mão contrariamente ao Projeto. Ali estão destinados R$ 26 milhões que podem resultar em 4% de ganho real para os trabalhadores até o final do ano de 2015. Deputado Marcos Vieira, fica aqui novamente registrado o pedido para atender aos anseios dos trabalhadores e não dos patrões.

2 comentários:

  1. Esse nunca terá o meu voto e farei de tudo para convercer meus amigos, parentes e conhecidos a jamais votarem nesse elemento. Ele chegou a dizer que não tínhamos que estar na Alesc. Ora, a Alesc é a casa do povo, e esse cara é muito bem pago para nos representar, e não defender interesses de um chefe de outro poder. NOJO!!
    Gravem bem este nome: Marcos Vieira!!

    ResponderExcluir
  2. O tal do marcos vieira é o tal deputado que votou descaradamente contra uma moção que repudiava os atos violentos contra os professores no estado do Paraná. Ele é a favor do que aconteceu aos professores no Paraná gente, ele apóia a violência, apóia a ditadura... que vergonha para um representante do povo... vamos lembrar bem na hora de votar.

    ResponderExcluir