O dia de ontem foi diferente. Lembro quando cheguei no SINJUSC para a reunião do Comando de Greve e em seguida as gargalhadas do Neto dizendo: "você virou jurisprudência!" E daí eu percebi a utilização deste Diário de Greve num despacho de um juiz. Interessante que ele, de propósito ou por descuido, esqueceu de ler o dia 1 deste diário onde afirmo: "Este não é um diário real. É apenas uma obra de ficção misturada com muita realidade. Busca demonstrar o que vivenciamos, o que percebemos e como nos comportamos. Enquanto diário, visa guardar um relato histórico/romanceado daquilo que aconteceu."
A Teoria do Domínio de Fato que se instalou no Brasil parece que teve vários adeptos. Não é necessário mais provar nada, basta alguém falar alguma coisa que já é verdade. Provas são coisas desnecessárias e todos são culpados e devem sim provar a sua inocência e não a acusação demonstrar suas provas de que o outro é culpado. Um triste fim para alguns magistrados, mas infelizmente é assim que alguns preferem agir, e já que alguns gostam de assim agir vamos tocando com o Diário.
Por se tratar de obra de ficção misturada com a realidade e por ser um relato histórico/romanceado posso afirmar aqui que "um passarinho me contou" que o Presidente do Tribunal de Justiça também aceitou os 16% de ganho real na reunião informal de todos os Desembargadores na tarde de ontem (04 de maio), além da reposição da inflação em 8,1% e de 16% de incremento no auxílio-alimentação. Disse o informante ainda que naquela reunião o NPCS já estava pronto e já iria para a Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, onde já afirmou que passara por todas as comissões no mesmo dia e até o final da tarde deverá seguir para sanção do Governador. Assim, Dr. Magistrado que gosta de ler este blog, pode determinar já na sua sentença a implementação imediata dos 16% de ganho real já para a folha do mês de maio, acredito que ajudaria muito mais em concluir esta greve.
Seguindo a reunião do Comando de Greve discutiu-se pela publicação de Nota do Comando juntamente com a Direção do SINJUSC dando informes sobre as decisões tomadas pela Presidência do Tribunal de Justiça e pela Justiça em suas decisões em processos. Além disto é importante a vinda de todos os trabalhadores para o próximo Tribunal Pleno, na quarta-feira (06/05). Dia que também será importante por ter reunião da Comissão de Finanças da ALESC que deverá analisar o PL 05/2015 que já foi rejeitado pela categoria na última assembleia geral por unanimidade.
Concluindo o dia retornamos para a frente do TJ (na frente a 200 metros ou na frente a 2 metros? Vou deixar a dúvida para o magistrado) onde terminamos o dia conversando por telefone com colegas de vários pontos do estado que ligavam para discutir os encaminhamentos do Comando de Greve.
Ameaçaram com o uso da força. ÓTIMO!! Vai repercutir muito bem na imprensa nacional os atos de ditadura em plena democracia, pois NÃO vamos arredar pé!!
ResponderExcluirSeria muito bom se o SINJUSC informasse acerca do andamento das medidas judiciais propostas em favor da categoria. Estamos nos sentindo desamparados.
ResponderExcluirA Academia judicial deveria promover um curso para ensinar os nossos ilustres desembargadores a motivar seus colaboradores. Pois com tananha falta de respeito e desvalorização, no momento em que retornarmos às nossa mesas, com certeza a nossa produtividade não será mais a mesma. É uma pena. Todos perderão com isso.
ResponderExcluir