"Eu vou na assembleia dia 31!" Com este espírito é que o blog emjustica lança a campanha para convidar as(os) colegas a participarem da Assembleia Geral da Categoria no próximo dia 31 de março em Florianópolis. #euvounaassembleiadia31 é a reafirmação da necessidade de participação dos trabalhadores na decisão de suas ações; é apoiar a democracia; é fomentar a deliberação coletiva, é dar real importância a participação de todos!
Ir na assembleia é ter o direito de expressar sua opinião, é ter a possibilidade de debater ideias, é ter a oportunidade de discutir e apresentar o seu voto. Muito mais que levantar a mão no momento de votação é ter a opção de escutar o que os demais colegas têm a dizer, é ter a possibilidade de defender seus ideias, é ter um espaço para conseguir entender o que todos estão pensando sobre a categoria de todos os pontos de Santa Catarina.
#euvounaassembleiadia31 é um movimento para demonstrar o quão diametralmente opostos somos daqueles que antes pediam para os colegas não participarem das assembleias da categoria, pois era importante para eles deixarem os colegas desinformados. #euvounaassembleiadia31 é a reafirmação dos nossos compromissos com a categoria e não com interesses particulares. #euvounaassembleiadia31 é a confirmação dos nossos ideais democráticos e participativos. #euvounaassembleiadia31 é muito mais e muito maior do que o #eunaovou. O único "eu não vou" que apoiamos é o "eu não vou deixar de ir em nenhuma assembleia da minha categoria!"
revolução já! gargamel
ResponderExcluirAcho que somos a unica categoria do Brasil sem reajuste real no salario ha 5 anos. Todos juntos no dia 31!
ResponderExcluirQueremos um cronograma de IMPLANTACAO do PCS e nao aquele cronograma fajuto de estudos interminaveis que levam o nada a lugar nenhum. Tambem queremos saber quais estudos sao esses, baseados em qual PCS. Eh o PCS do SINJUSC ou outro PCS paralelo desenvolvido pelo TJSC.
ResponderExcluirSou TJA formado em direito e estou a pouco mais de 3 anos no TJ. Vou na Assembleia do dia 31 e se tiver greve estou dentro. Não entrei no site da Assembleia para votar a favor do projeto de lei que aumenta a gratificação para os formados em direito pois penso em algo maior, penso na aprovação do NPCS, que traga um aumento digno e não somente migalhas temporárias. No entanto fico triste com os colegas TJAs que estão fazendo uma campanha ferrenha para que esse aumento não seja aprovado, quando eles mesmos ficaram calados com os absurdos que o TJ enviou e envia à Assembleia a favor dos magistrados e desembargadores. Um exemplo claro disso é o projeto dos juízes leigos, mais dinheiro que aplicado a favor daqueles que não se esforçaram e passaram num concurso público, e não vejo nenhuma campanha contra. Caso o aumento da gratificação não seja aprovado e o NPCS não saia do papel, adivinhem aonde será aplicado esse valor? Garanto que na sua remuneração não será! Portanto pessoal, vamos focar no novo NPCS, que caso seja aprovado a gratificação dos TJAs formados em direito cairá por terra. Entendo a indignação daqueles que não são formados em direito, mas toda essa campanha distorce nosso objetivo e coloca uns contra os outros. Para terem uma ideia, ouço TJAs dizerem ser contrários a greve em razão da maciça votação contra a aprovação do aumento da gratificação. Vamos lá, dia 31 estarei na frente do Tribunal junto com os colegas servidores lutando pela aprovação do NPCS!
ResponderExcluirFalta de orcamento nao podem alegar, pois o TJSC vem reiteradamente pagando a venda de licencas premios da magistratura, alem de atrasados, administrativamente. Sao milhoes de reais. Dinheiro tem, e muito.
ResponderExcluir#euvounaassembleiadia31. Tenho interesse nas ações da coletivadade.
ResponderExcluirClaudio, com essa manifestação do TJ sobre os estudos do NPCS, pq não abandonamos a causa do NPCS por hora e lutamos por AUMENTO REAL! Aumento real é mais fácil de ser calculado, não dando brecha para o TJ ficar insistindo em estudos infindáveis que podem enfraquecer o movimento paredista. Numa greve bem postada, tem uma chance muito maior de ser aprovado um bom percentual. Podemos propor esta mudança na assembleia? Qual seria o percentual justo?
ResponderExcluirEstamos esquecidos pela administração do TJSC há muito tempo. Possuímos um dos salários mais defasados de todas as justiças brasileiras. Onde está a justiça? Estudos e estudos por diversos e diversos anos. Esta é a desculpa mais utilizada. Queremos reajuste real urgente! Para os magistrados sempre há orçamento para venda de licenças prêmios. Para os servidores, nunca há orçamento.
ResponderExcluirQueremos cronograma de implantacao e nao mais um cronograma de estudos interminaveis.
ResponderExcluirO TJSC não flerta com ultimato. Só dialoga. Diálogos infindáveis nos aguardam. Podemos dialogar eternamente assim. A decisão já está tomada desde o início? A ideia de estudo orçamentário já está ali, prenunciando o que nos aguarda? A propaganda do desconto na rede LFG do site da ATJSC é mensagem subliminar para estudarmos para outros concursos? (porque promoção não adianta nem mesmo tentar, não é?). Não vejo luz no fim do túnel. Pelo contrário, vejo o saj5 assombrando, as condições de trabalho piorando, uma classe recebendo pequenas fortunas e muita gente desanimada, sem perspectiva e cansada.
ResponderExcluirA GREVE NÃO PODE TER COMO FOCO APENAS O PCS.
ResponderExcluirCom tantos problemas mais simples de serem resolvidos com o congelamento sem motivo das promoções, ou a URV, retida por besteiras meramente para retardar o pagamento do que nos é devido, reajuste de diárias mas não o reajuste do alimentação, etc.
Pensem bem: se o problema for só o NPCS a greve vai ser considerada ilegal pois queiram considerar ou não eles já tem um "cronograma em andamento",
Aí vai ser um fiasco e todo mundo vai voltar com o rabo entre as pernas.
Reivindicar mais para ganhar no menos. Essa é a jogada pois há muitas perdas e abandonos.