04/02/2015

NPCS: “A proposta é que em janeiro de 2015 se finde os estudos...”

      A frase que estampa o título da matéria foi retirada da notícia postada em 11 de dezembro, quando o SINJUSC informou sobre uma conversa com a Administração do Tribunal de Justiça sobre o NPCS. O Tribunal de Justiça, por sua vez, informava que a primeira reunião ocorreria no mês de janeiro de 2015. Como se observa, o Tribunal de Justiça não está mentindo quando apresenta suas informações, ou seja, como não postou ainda nenhum informe sobre a questão e o processo ainda permanece no mesmo local não há porque ter dúvidas sobre o que irá acontecer.

      As informações que o SINJUSC disse que iriam ser noticiadas nesta semana, sobre uma reunião que ocorreu faz cinco dias, ainda não conseguiram ser digeridas e transformadas em uma única notícia. O que temos é que “o plano é bom”, e que o Tribunal de Justiça poderá aproveitar alguma coisa dele. Ou seja, o prazo que foi dado pela categoria nas assembléias regionais sobre as ações que o TJ deveria ter sobre o NPCS não foi cumprido, é necessária a realização das assembléias regionais e de uma grande assembléia geral da categoria.

      A realização de uma única assembléia geral em 2014 e o descumprimento de grande parte das deliberações tomadas nela, além do descumprimento da decisão de todas as assembléias regionais (pois todas davam indicativo de greve caso o NPCS não fosse aprovado até o final de janeiro de 2015) faz as pessoas perderem a confiança em quem os representa perante o Tribunal de Justiça.  Não deve haver descompasso entre o decidido em assembléia geral e a ação de uma categoria.

      Se o Tribunal de Justiça não cumpre os seus prazos, se o Tribunal de Justiça não cumpre a Lei, não há motivos para nós, trabalhadores do judiciário imitarmos o patrão. Temos que avançar em nossos debates, promover encontros, assembléias regionais e uma grande assembléia geral em Florianópolis para fazer avançar o NPCS e a pauta da categoria. Acredito que 2015 a Diretoria do SINJUSC, agora já mais calejada e experiente entenderá a necessidade da realização de várias assembléias regionais e deverá convocar em breve uma grande assembléia geral às portas do Tribunal de Justiça para mostrar que os trabalhadores do judiciário precisam ser valorizados.

8 comentários:

  1. Já entramos em fevereiro e os estudos do PCS sequer iniciaram. E pelas notícias divulgadas pelo SINJUSC, os estudos também não se iniciarão em fevereiro. A reunião da semana que vem é somente um "comparativo", para dizer se o plano e bom ou não... Uma piada!
    Estive na assembléia-regional e todos votaram pelo prazo de 30+30 para a resposta do TJSC. O Luiz, Secretário de Política Sindical do SINJUSC foi bem claro na votação. Se não houvesse resposta em 60 dias, seria declarada greve. A votação foi unânime! O TJSC não respondeu aos pleitos até agora... Onde está nosso aumento real?
    Onde está a greve, SINJUSC?

    ResponderExcluir
  2. Esta chapa 2 adora formular frases impactantes neste estilo: "A proposta é que em janeiro de 2015 se finde os estudos..."

    Eles jogam palavras ao vento, sem ter certeza de nada. Assembléia-geral já, com urgência. Não podemos perder mais tempo.

    Nossa pauta de reivindicações de 2015 deve englobar um reajuste real de, no mínimo, 10%. Um PCS, mesmo que haja extrema celeridade e vontade de ambas as partes na conclusão ainda precisa tramitar na ALESC. Este ano dificilmente sairá alguma coisa. Então, um reajuste real de 10% + IPCA deve ser implantado, para minimizar a situação precária que nosso salário está passando. Com um reajuste real, o impacto para implantação de um PCS já será reduzido.
    Esta será mais uma reivindicação para a greve que se aproxima.

    REAJUSTE REAL E NA ALIMENTAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Queremos valorização!

    ResponderExcluir
  4. Passam-se os dias, os meses e os anos e nossos anseios nunca se tornam realidade. Sempre ficamos na expectativa, criando falsas esperanças na nossa mente. Isso acaba com o ser humano.
    Vamos nos unir e lutar por um salário justo. Só pedimos isto, justiça!

    ResponderExcluir
  5. "De acordo com o grupo que analisa o documento, pretende-se criar alguns poucos passos, que deverão ser vencidos em curto espaço de tempo pela equipe."

    http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=331

    Criar mais passos???????? Mais estudos?????????????

    Já passou o prazo para resposta do TJSC, o qual foi definido em assembléia. Pelas notícias divulgadas pelo SINJUSC, a situação é a mais sombria possível. Não há nenhuma definição, muito menos estudos de impacto financeiro ou sequer calendário de reuniões e implantação. Para mim, essas "falsas notícias" divulgadas tem somente o intuito de enganar e dar esperança, pois observa-se nitidamente que há falta de vontade do TJSC em se aprovar qualquer benefício ao servidor, com celeridade.

    ResponderExcluir
  6. Em Minas Gerais, o sindicato do servidores do TJMG já designa assembléia e chama os filiados para a luta:

    "SERJUSMIG visita unidades do TJMG em BH para convocar os Servidores a comparecerem à 1ª AGE de 2015, marcada para 28/2/15"

    http://www.serjusmig.org.br/noti_pad.php?id=3608&baab=DEST

    ResponderExcluir
  7. Na Bahia, o sindicato dos servidores do TJBA já tem pauta dos pleitos de 2015 e já realizou assembéia-geral na capital (Salvador):

    "SINPOJUD - 30 Jan 2015
    Assembleia aprova contas e pauta de reivindicações 2015"

    http://www.sinpojud.org.br/destaques.php?id=9409

    ResponderExcluir
  8. Servidores do TJ de Rondônia passam na nossa frente e já tem reajuste no Auxílio Alimentação e Saúde!

    12/01/2015 7h35 - Atualizado em 12/01/2015 7h38
    "Publicado no DJE o reajuste dos auxílios alimentação e saúde."

    http://www.sinjur.org.br/noticias/publicado-no-dje-o-reajuste-dos-auxilios-alimentacao-e-saude-20150112-9488.html

    ResponderExcluir