Imagem do site sergiopontesadvocacia.com.br |
Quando construímos nossa pauta em 2018 todas as associações foram convidadas para participar e construir em conjunto nossas lutas. As pautas de todas as associações foram incorporadas às lutas do sindicato. Disfunção, nível superior dos técnicos, PCS, adicional de qualificação e todas as demandas foram incorporadas à pauta para lutarmos juntos. Em 2019, na reunião do sindicato com o Presidente do Tribunal, novamente todas as associações foram convidadas a participar do encontro a fim de demonstrar unidade. Infelizmente, truculência de uma parte de associações se mostrou mais forte ao invés do diálogo.
Ao final do ano passado (2018), quando a Justiça do Trabalho determinou que o SINJUSC deveria representar legalmente os Oficiais de Justiça como sindicato a atual diretoria foi conversar com o representante da ACOJ, colega Fernando Amorim, para que enquanto a decisão final da Justiça não se apresente, trabalhássemos em conjunto para o bem de todos os Oficiais de Justiça, afinal, quem perde com a desunião é o trabalhador na base. Infelizmente o mesmo decidiu por não querer dialogar.
Em 2018 a Associação das Assistentes Sociais e a Associação dos Psicólogos, junto com o SINJUSC, lutou e derrotamos o PLC 14, que terceirizava o serviço de Psicólogos e Assistentes Sociais. Em 2010 SINJUSC e ACOJ estavam juntos na ALESC para construir o nível superior dos Oficiais de Justiça, novamente, vitória da categoria. Assim, buscar o diálogo é fundamental para avançarmos nas conquistas. A truculência vem de um lado e nós, ao contrário, buscaremos sempre o diálogo para enfrentar a truculência. Nosso adversário, como sempre, não deve estar entre nós, e reafirmamos que estamos sempre de portas abertas para construir o diálogo, vamos conversar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário