31/01/2019

Para oposição dirigentes sindicais devem, como eles fizeram, ficar na "torre de marfim"

Imagem do wikipedia
          A oposição continua mentindo. Foi assim que conquistaram a vitória em 2013. Falavam que o nível superior dos Técnicos estava logo ali, bastava retirarem a antiga diretoria e eleger uma diretoria submissa que o nível superior seria entregue. O Tribunal de Justiça adorou a história, ficou com um sindicato submisso e todos perdemos.

          Agora é importante tentar lançar a história fantasiosa que todos da diretoria apenas gostam de fazer viagens, seja em Santa Catarina ou para outros estados. Lembro que a antiga diretoria não visitou as comarcas em 2014 (fez apenas 13 reuniões - algumas abortadas por falta completa de pessoal), enquanto a atual gestão visitou todas as comarcas (111 - cento e onze), em 2017 e também em 2018. A antiga diretoria visitou todas as comarcas apenas no ano da eleição, descumprindo uma decisão de assembleia para realizar isto em, no máximo, dois meses em 2016 (estendeu essa rodada pelo estado até a eleição).

          Diferentemente da atual gestão que busca conversar com todos, em todas as comarcas, de situação ou oposição, a antiga diretoria só viajava quando era para ir em atividades na fronteira com o Paraguai, em Brasília e outras cercanias. Visitar a base é fundamental para dialogar e principalmente, falar a verdade. Mentir é coisa que alguns gostam de fazer e fazem sem qualquer pudor. 

          Afirmam, por exemplo que a atual diretoria possui uma maioria filiada ao PCdoB, mas noutro post afirmam o contrário, com apenas 4 (quatro) filiados à este partido numa diretoria de 60 (sessenta) nomes. Esquecem de afirmar que a chapa foi formada também por colegas do PP, pois é importante ocultar isso. A antiga diretoria possuía quadros do Democratas, quadros do PSDB, quadros com ligações no PP, gente que vinha do antigo PDT e isso nunca foi um problema para nós ou para o sindicato, ao contrário. Bom é ver quais deputados nos apoiaram (basta olhar na greve de 2015 quem esteve conosco) em nossas lutas.

          Não ficaremos na "torre de marfim"! Pelo terceiro ano consecutivo (e não apenas no ano eleitoral) visitaremos novamente todas as comarcas de Santa Catarina, não para pedir voto como fizeram os ex-dirigentes, iremos para buscar unidade em favor das demandas da categoria. Infelizmente o bom julgador por si se julga. Nós vamos conversar com todos os trabalhadores para buscar conquistas, ganhando ou perdendo a eleição para este sindicato. O importante é mostrar que sindicato se faz com a base, dialogando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário